Cinco bombeiros militares participaram e completaram a prova do Ironman 70.3 – Edição Fortaleza, que aconteceu nesse domingo (25), . A prova, também conhecida como Meio Ironman, é uma das formas de triathlon de meia distância organizada pela World Triathlon Corporation (WTC).
Os bombeiros que completaram a prova foram os cabos Lúcio e Fernandes, da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo; o cabo Kayron, da Companhia de Mergulho e Resgate; e os soldados Jonathan e Filgueiras, da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo.
O “70.3” é uma referência percorrida pelos atletas: de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A soma destas distâncias é 113 km, ou 70,3 milhas. Cada distância da natação, bicicleta, e corrida são metades das distâncias dos segmentos que se encontram no Ironman.
O Ironman 70.3 culmina a cada ano com um Campeonato Mundial, participando os atletas que obtiveram a classificação nas provas qualificatórias durante o ano. A etapa Fortaleza teve no topo do pódio o goiano Santiago Ascenço e a pernambucana Ana Augusta Barbosa, que venceram a nona edição do Ironman 70.3 – Fortaleza.
No masculino, o potiguar Cid Barbosa foi o vice e o cearense Flavio Queiroga o terceiro. Já entre as mulheres, a vice colocação foi para a cearense Mikelle Coelho e o terceiro posto para Nuzia Naila Batista, de Brasília.