Um jovem, de 18 anos, foi preso por volta das 21 horas dessa terça-feira (13) após esfaquear o próprio pai, de 43 anos, na cidade de Boa Esperança. A Polícia Militar (PM) foi acionada por funcionários do hospital municipal de Mamborê para onde a vítima foi encaminhada.
No local, os policiais fizeram contato com a equipe médica e com o homem ferido. Ele relatou que após uma discussão com seu filho, foi atacado pelo rapaz que estava armado com uma faca, o atingindo no braço esquerdo e costas. A mãe do autor também estava no hospital.
Com as informações, a equipe foi até a casa da avó do acusado, encontrando o mesmo no fundo da residência. A PM foi informada pela mãe, que o filho é diagnosticado com esquizofrenia, não está fazendo o uso de medicamentos e que havia ingerido bebida alcoólica antes de atacar o próprio pai.
Os policiais então levaram o rapaz ao hospital. Ele passou por avaliação médica. Após os exames, o médico de plantão disse que o ataque a vítima aconteceu em consequência da embriaguez, sendo descartada a possibilidade de algum surto no momento da ocorrência.
Diante da situação, o acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele foi acompanhado da mãe. Já o pai do agressor, foi encaminhado ao hospital Pronto Socorro de Campo Mourão devido à gravidade dos ferimentos.
Mín. 17° Máx. 34°