Foram sepultados na manhã desta terça-feira (13), no Cemitério Municipal de Moreira Sales, os corpos do casal, o policial rodoviário federal, Hiales Fodra, 34, e sua esposa, a fisiculturista Daniela Schulz Fodra, 30. Eles estão entre as vítimas do acidente aéreo envolvendo um avião modelo ATR-72, da empresa Voepass, no início da tarde da última sexta-feira (9). Ao todo 62 pessoas – 58 passageiros e quatro tripulantes – perderam a vida no desastre. A aeronave saiu de Cascavel e tinha como destino a cidade de Guarulhos, mas caiu momentos antes do pouso, em Vinhedo. O Cenipa, órgão da Aeronáutica, investiga o acidente.
Os corpos de Hiales e Daniela foram velados no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A solenidade fúnebre foi aberta à comunidade, que lotou o local. Conforme informou a imprensa regional de Goioerê, os corpos chegaram a cidade por volta das 5 horas da madrugada, com uma grande multidão já os aguardando, mesmo com o frio intenso.
Hiales é filho do ex vice-prefeito de Moreira Sales, Ari Fodra. O casal residia em Ubiratã. Os dois fariam uma conexão de voo no aeroporto de Garulhos e tinham os Estados Unidos como destino, onde Daniela participaria de sua primeira competição na liga profissional de fisiculturismo.
Eles estão entre as primeiras a serem sepultadas por familiares. A posição dos assentos do casal no voo, além de tatuagens, ajudou a identificá-los. Eles estavam sentados nas poltronas 1A e 1B e, por não ter havido explosão na parte da frente da aeronave, os corpos estavam preservados sem queimaduras. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Daniela e Hiales sofreram politraumatismo e ficaram com hematomas pelo corpo.
Os corpos do casal foram reconhecidos ainda domingo (11), no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, e liberados para os atos fúnebres nessa segunda-feira (12). Seguiram primeiro para Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde moram familiares de Daniela. Foram velados por quatro horas. Na sequência foram levados a Moreira Sales.