Cidades Óbito
Trabalhador rural é encontrado morto em meio a pasto, em Barbosa Ferraz
A vítima estava com o rosto bastante machucado, ferimentos na perna e braço direito, e grande quantidade de sangue espalhada pelo corpo, deixando transparecer que foi arrastado pelo cavalo
08/08/2024 12h35
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Imagem Ilustrativa

Um trabalhador rural, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado morto nessa quarta-feira (7) em meio a uma área de pasto em uma propriedade rural, no distrito de Paraíso do Sul, município de Barbosa Ferraz. O corpo da vítima foi localizado pelo próprio pai e o proprietário da fazenda.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a polícia acionada pelo dono da propriedade informando que um de seus funcionários havia sido encontrado sem vida em uma pastagem.

Imediatamente a PM e Polícia Civil da cidade foram até o local. Em contato com o agropecuarista, ele relatou que havia combinado com o funcionário de transferir o gado para outra área de pasto. A vítima, como de costume, havia subido o morro do pasto a cavalo para procurar gado.

Porém, por volta das 10h30, o proprietário da fazenda avistou o cavalo que o trabalhador estava em uma cerca próxima a estrada. O animal estava bastante ofegante. Após a situação, então ligou para a vítima, mas não conseguiu contato. Na sequência, juntamente com o pai do trabalhador, saiu em busca do homem, encontrando no caminho um boné dele, alguns medicamentos e o celular caídos no chão. Mais a frente foi localizada também a ‘barrigueira’ estourada do cavalo.

Continua após a publicidade

Em continuidade às buscas, encontram a camiseta do trabalhador, e a alguns metros adiante o corpo do homem enroscado em uma cerca de arame. A vítima estava com o rosto bastante machucado, ferimentos na perna e braço direito, e grande quantidade de sangue espalhada pelo corpo, deixando transparecer que foi arrastado pelo cavalo.

Uma ambulância do município foi acionada para socorrer a vítima, mas quando chegou ao local ela já estava em óbito. A Perícia Científica esteve no local e, após a coleta de informações para a investigação do caso, o corpo foi liberado para recolhimento pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia, que apontará a causa da morte.