Uma operação policial em conjunto entre agentes da 16ª Subdivisão de Campo Mourão e 22ª SDP de Arapongas, nesta quinta-feira (1), contra o comércio ilegal de armas de fogo e munições no município e nas cidades de Luiziana e Juranda, terminou com quatro pessoas presas e armas e munições apreendidas.
Conforme o delegado da 22ª SDP de Arapongas, Bruno Delfino Sentone, que coordenou a ação, os mandados foram expedidos pela Justiça de Arapongas, sendo 10 em Campo Mourão e outros dois nas cidades acima citadas. Somente em Campo Mourão foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.
“A investigação tramita desde 2023 pela subdivisão de Arapongas referente ao comércio ilegal de arma de fogo. Foram identificados indivíduos que estariam vendendo e fornecendo tanto armas como munições de forma clandestina”, informou Sentone.
Segundo o delegado, das quatro pessoas presas em flagrante, três foram em Campo Mourão e outra na cidade de Juranda. Foram apreendidas ainda duas armas de fogo, aproximadamente 100 munições calibre .9 mm e 80 calibre .38, além de aparelhos celulares.
Sentone ressaltou que as investigações prosseguem em razão da apreensão dos celulares que vão auxiliar na continuidade da elucidação de outros crimes praticados que porventura sejam encontrados na análise dos aparelhos.