Na madrugada desta quarta-feira dia 17 de julho de 2024, a equipe de plantão da policia militar de Mamborê, foi acionada a comparecer na comunidade Guarani, onde segundo diversas ligações via 190 relatavam que havia um homem descontrolado tentando esfaquear algumas pessoas, além de haver um veículo pegando fogo em frente a uma residência.
Assim a equipe deslocou até o referido endereço, onde fez contato um homem de 61 anos, que relatou que o autor, um homem de 49 anos, adentrou o quintal da sua residência, empurrou o seu automóvel para fora e o incendiou, um VW/fusca.
No local também estava a mulher de 49 anos, ex companheira do autor, que relatou à equipe que o mesmo já persegue há anos e ela não aguenta mais tal situação, sendo que na data de hoje ele foi até a sua residência e tentou agredi-la, além de estar armado com uma faca e tentar esfaqueá-la, e só não conseguiu pela intervenção de vizinhos e parentes, proferindo ainda várias ameaças contra a mesma.
No local também estava outro homem de 32 anos, filho da vítima, que relatou que foi até a casa de sua mãe para tentar salvá-la, e neste momento o autor tentou deferir um golpe de faca no seu peito, e só não conseguiu porque o mesmo desviou do golpe.
A mulher ainda relatou à equipe que o autor também incendiou uma motocicleta sua, no dia 01 de julho deste ano.
Diante das informações, a equipe saiu em diligências no intuito de localizar o autor, logrando êxito em encontrá-lo. Ao ser identificado o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para os procedimentos de Polícia Judiciária.