Um jovem, de 22 anos, ficou gravemente ferido ao capotar um veículo IMP/VW Polo, carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. O acidente ocorreu por volta das 21h45 dessa quinta-feira (11), na rodovia PR-180, entre Quarto Centenário e Goioerê.
O capotamento ocorreu enquanto o rapaz tentava escapar de uma abordagem da Patrulha Rural. Ao cruzar com o veículo em atitude suspeita, a equipe da Patrulha Rural tentou fazer a abordagem, mas o motorista acelerou dando início a um acompanhamento.
Em alta velocidade, ele ainda desligou o sistema de iluminação do veículo, com intuito de se desvencilhar da abordagem, desobedecendo aos sinais sonoros e luminosos da viatura policial.
Devido a alta velocidade, o veículo acabou saindo da pista em uma curva e capotando diversas vezes até parar em meio a uma plantação de milho colhida.
Os policiais se aproximaram do veículo acidentado e localizaram vários pacotes de cigarro, da marca Eight, oriundos do Paraguai, espalhados pelo local. O condutor, com vários ferimentos, ficou preso às ferragens.
O SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar atendimento. O rapaz, com fraturas na coluna e pernas, além de lesões na face, foi encaminhado a um hospital de Goioerê.
Já o veículo ficou totalmente destruído. No local foram apreendidos cerca de oito a dez caixas de cigarros, cerca de 500 pacotes com 10 maços cada. Toda a mercadoria foi encaminhada para Receita Federal de Maringá.