Na madrugada desta sexta-feira (5), uma colisão múltipla envolvendo um automóvel e dois caminhões resultou em uma verdadeira tragédia na BR-277, km 389, próximo ao Distrito da Lagoa Seca, no município de Candói, região central do Paraná. O acidente, que resultou em ao menos quatro óbitos no local, exigiu uma resposta imediata dos serviços de socorro acionados às 03h50.
Segundo a PRF, o acidente ocorreu após um Uno, ocupado por seis pessoas, colidir na traseira de um caminhão paraguaio que estava parado na terceira faixa no sentido Curitiba, por conta de uma pane mecânica. Ainda, uma carreta que seguia no sentido contrário, ao tentar desviar do Uno que invadiu a pista contrária após a colisão traseira, acabou colidindo na lateral da carreta paraguaia. O motorista desta carreta sofreu ferimentos leves, enquanto o motorista da carreta paraguaia não se feriu.
Já entre os ocupantes do Uno, dos seis, quatro entraram em óbito. Dois sobreviveram, sendo um homem em estado grave e uma mulher com ferimentos leves. O homem gravemente ferido, que ocupava o Uno, foi entubado pela equipe médica do SAMU e encaminhado para Guarapuava, juntamente com o motorista da carreta que seguia no sentido Cascavel, também com ferimentos leves.
Segundo as primeiras informações apuradas, a colisão violenta entre os veículos interditou completamente a pista, impedindo o tráfego nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes de resgate estão no local para realizar os procedimentos necessários e garantir a segurança dos envolvidos, além de iniciar a perícia para determinar as circunstâncias exatas do acidente. Ainda não há detalhes sobre as identidades das vítimas fatais, nem sobre as possíveis causas do acidente. A interdição total da pista deve permanecer até a conclusão dos trabalhos periciais, o que pode afetar o trânsito na região ao longo das próximas horas.