Cultura Amazonas
Festival de Parintins 2024: Filtros do Festival de Parintins fazem sucesso no instagram e já alcançaram mais de 7 mil pessoas
Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)
26/06/2024 20h45
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas

Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Os filtros interativos do 57º Festival de Parintins criados pelo Governo do Amazonas, por meio da página da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no Instagram (@culturadoam), voltaram a circular, em versões renovadas, nas redes sociais neste período festivo. Criado em 2022, o pacote de filtros e gifs traz a temática dos bumbás Caprichoso e Garantido. Os bois voltam a se enfrentar entre 28 e 30 de junho, no Bumbódromo de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).

Neste ano, foram lançados dois filtros interativos, intitulados “Cocar”, e “Pintura”, que estão disponíveis para o público utilizar nos stories do Instagram. Uma ótima maneira de levar representatividade dos bois Caprichoso e Garantido para compor as fotos dos torcedores e as histórias contadas durante o festival.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Como utilizar

Para ter acesso e fazer uso dos filtros, basta buscar a palavra “Parintins 2024” na rede de filtros do Instagram ou acessar o instagram de Cultura do Am (@culturadoam) na aba de filtros da plataforma.

Cocar, pinturas no rosto retratando a identidade cultural dos bois, com faixa, corações e estrelas, além das hashtags #Choso e #Tido, já podem ser utilizados pelos seguidores.

Em frente ao muro Patrimônio em Festa, no Bumbódromo, a torcedora azulada Adria Moraes testou e aprovou os filtros do boi escolhido. “Estou amando o novo filtro do Caprichoso e a galera tem que usar e fortalecer o nosso boi que vamos ser tricampeões”, disse Adria.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

A ação visa impulsionar a interatividade com o público e fortalecer o movimento cultural amazônico nas redes sociais. Os materiais foram desenvolvidos pela equipe de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Pelo terceiro ano consecutivo, o material digital é sucesso nas redes sociais.

Sabrina Santana, torcedora encarnada, também teceu elogios ao material digital. ”Estou amando os filtros, claro que o meu Garantido sempre lindo, estou amando vou mandar para os meus amigos usarem, os meu rexés, com muita energia para o Garantido vencer esse ano”, aguça o desafio.