Cidades Condenação
Três policiais de Goioerê são condenados a 8 anos de prisão por roubo de agrotóxicos
Os três policiais militares que atuavam em Goioerê, um capitão, um cabo e um soldado
19/06/2024 13h10
Por: Redação Fonte: Goionews
Reprodução

A Vara da Auditoria da Justiça Militar condenou por roubo qualificado a 8 anos e 7 meses de prisão três policiais militares que atuavam em Goioerê, um capitão, um cabo e um soldado. A sentença foi proferida na segunda-feira, 17, e o regime de prisão inicialmente é o fechado. Cabe recurso à sentença.
Os três policiais estariam envolvidos em roubo de uma carga de agrotóxicos falsificados (foto) quando estavam a trabalho na 2ª Cia da Polícia Militar de Goioerê. Outros três policiais denunciados foram absolvidos.
A sentença não fala na permanência dos policiais em seus cargos, apenas na condenação à prisão. Um deles está prestando serviços no 7º Batalhão, em Cruzeiro do Oeste, um se aposentou e outro teria solicitado baixa da PM.
Crime – Segundo apurado nas investigações, conduzidas pela Corregedoria da Polícia Militar do 3º Comando Regional de Maringá, o grupo de policiais militares, em conluio com civis, abordou na zona rural, de madrugada, em fevereiro de 2019, uma carga de agrotóxicos falsificados. Na ocasião, teriam mantido em cárcere privado o motorista do veículo, do qual teriam subtraído R$ 1,3 mil. Além disso, teriam se apropriado da carga, avaliada em R$ 220 mil.
Conforme apurado nas investigações – realizadas pela Corregedoria da Polícia Militar do 3º Comando Regional de Maringá –, em fevereiro de 2019, o grupo de policiais militares, em conluio com civis, abordaram de madrugada, na zona rural, uma carga de agrotóxicos falsificados. 
Os agrotóxicos foram encontrados em uma propriedade rural de Rancho Alegre do Oeste, após denúncias, e então foram iniciadas as investigações que culminaram com a denúncia.