O vice-governador Professor Mateus participou, nesta quinta-feira (6/6), da cerimônia de bênção inaugural do Parque da Música, o novo espaço para realização do Rodeio Show, na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na oportunidade, o padre Aurélio Miranda conduziu a cerimônia, que contou também com a presença do empresário e fundador do rodeio, Tiago Brito, e da prefeita de Pedro Leopoldo, Ana Paula Santos, além de mais de 300 funcionários da equipe de produção do evento.
O Rodeio Show, que acontece de 7 a 15/6, gera mais de 1,5 mil empregos diretos e ultrapassa os 3 mil empregos indiretos na região, abrangendo funções como segurança, brigadistas, agentes de trânsito, enfermeiros, montadores, carregadores, atendentes de bares e outros postos de trabalho.
O vice-governador destacou a importância de eventos deste porte para o estado.
“Nós temos visto resultados muito positivos com o crescimento da cultura e dos eventos em todo o estado. Desde 2019, Minas Gerais tem sido o único estado a crescer consistentemente acima da média nacional na atração de visitantes, tanto internos quanto de fora do estado. No Carnaval, por exemplo, fomos o terceiro maior destino do Brasil, ficando à frente da Bahia. Agora, com o Parque da Música, em Pedro Leopoldo, temos a oportunidade de atrair ainda mais eventos e visitantes. Isso nos enche de orgulho, pois traz entretenimento, trabalho e serviços, , disse.
"A realização de festas locais impulsiona intensamente a economia da cultura. Somente no último ano, mais de 30 mil novos empregos foram criados em MG devido à indústria do entretenimento. Precisamos continuar incentivando eventos cada vez maiores", ressaltou Professor Mateus. | ||
Parque da Música
O novo espaço de eventos foi idealizado pelo empresário e fundador do rodeio, Tiago Brito. Para a construção do local foi realizado um investimento de mais de R$ 10 milhões. Agora, o espaço conta com 17 hectares de área, quatro vezes maior que o local anterior, incluindo estacionamento amplo para mais de 3 mil carros e áreas transformadas para sediar sete setores e quatro palcos.
“Todos nós vamos ter muito orgulho do que estamos realizando aqui. Todos que passarem por aqui vão admirar e dizer: ‘que coisa linda temos em nossa cidade. Que cartão postal criamos’. Gostaria de expressar meus agradecimentos especiais a todos os envolvidos nesta obra. Todos, que sonharam e acreditaram comigo durante todos esses anos, assim como a todas as pessoas envolvidas neste projeto”, disse o idealizador.