Dois homens foram presos por uma equipe da Polícia Militar em Ubiratã, na noite dessa terça-feira (4), suspeitos de tentarem furtar sete rolos de fio de cobre de uma empresa de telefonia da cidade.
A equipe policial foi acionada pela central de monitoramento da torre de telecomunicações da empresa, relatando que houve uma queda de energia no local. Considerando que essas torres estão sendo alvo de diversos furtos na região ultimamente, os policiais foram até o endereço.
No local, visualizaram dois indivíduos saindo da propriedade, com as roupas sujas. Indagados sobre a presença deles no local, os homens disseram que o combustível do veículo em que estavam havia acabado e que estariam procurando um posto para abastecê-lo.
Após ouvirem a versão dos abordados, os militares pediram para que eles os levassem até o automóvel. Quando chegaram ao local indicado, que fica a aproximadamente 100 metros da torre de telecomunicações, o veículo informado teria se evadido.
Em seguida, um dos abordados ligou para o condutor do carro, mas ele se recusou a voltar ao local em que a polícia estava. Posteriormente, os policiais foram até a torre, sendo verificado que o cadeado da porta de acesso estava quebrado.
Além disso, as caixas subterrâneas de fios estavam abertas e com os fios cortados. Foram encontrados, ainda, sete rolos de fios de cobre grossos enrolados, prontos para serem carregados. A porta do servidor também estava arrombada.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram detidos pela PM e encaminhados, juntamente com os produtos localizados, à Delegacia de Polícia de Campina da Lagoa para as providências cabíveis.