Durante patrulhamento pelo distrito de Rio Verde, a equipe policial de Juranda visualizou três indivíduos próximos a uma árvore. Estes, ao avistarem a equipe policial, tentaram se evadir do local, cada um deles deslocando em sentido distinto, sendo que foi possível visualizar que um deles estava com um volume
na cintura e bastante nervoso, enquanto o outro estava com uma sacola plástica na mão e tentou colocá-la em um galho da árvore que estava próximo. Diante dos fatos, foi emanada voz de abordagem. Ao realizar a revista no indivíduo que estava com o volume na cintura, constatou-se ser um revólver artesanal, possivelmente calibre .22 desmuniciado, e junto da arma sete munições CBC calibre .22.
Após revista nos demais abordados, foi localizado dentro da sacola que o segundo indivíduo escondeu na árvore 3,3 gramas de substância análoga à maconha fracionada em dois invólucros transparentes, 17,8 gramas de substância análoga ao crack em invólucro transparente, 45,3 gramas de substância análoga à cocaína em invólucro amarelo.
Cabe salientar que o terceiro abordado informou ter um mandado de prisão em seu desfavor, o qual foi encaminhado para averiguação, mas foi constato que não havia nenhum documento contra o mesmo, e este acabou sendo liberado. Os outros dois indivíduos, as drogas e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Campina da Lagoa para procedimentos cabíveis.