Segunda, 17 de Junho de 2024
17°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Cultura Amazonas

Amazonastur abre chamamento público para Praça Gastronômica do 57º Festival de Parintins

Foto: Reprodução/Agência AmazonasFOTOS: Tacio Melo/AmazonasturO 57º Festival de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) contará com a segunda ediçã...

24/05/2024 às 15h46
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Tacio Melo/Amazonastur

O 57º Festival de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) contará com a segunda edição da Praça Gastronômica na Ilha Tupinambarana. A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) está com chamamento público aberto para a venda de alimentos e bebidas. As inscrições encerram até o preenchimento das 20 vagas disponíveis.

Com funcionamento entre os dias de 26 a 30 junho, o objetivo é promover o turismo gastronômico com opções de comidas típicas, além de lanches, doces, salgados e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a iniciativa visa oferecer ao turista mais opções gastronômicas locais reunidas em um só lugar durante o período diurno.

“A segunda edição da praça gastronômica terá novidades com objetivo de oferecer o melhor serviço para o turista e gerar renda direta e indireta para os prestadores de serviços turísticos de Parintins durante a semana do festival”, afirmou Ribeiro.

Estrutura

A Amazonastur vai oferecer, aos 20 credenciados, barracas cobertas de nove metros quadrados, mesas, cadeiras, ponto de energia elétrica, como parte da estrutura da praça gastronômica.

A praça será localizada na Avenida Clarindo Chaves, Centro, próxima onde será instalado o Turistódromo, espaço que abriga serviços de atendimento ao turista, com informações de roteiros, instagramáveis, brindes, entre outras programações da Amazonastur.

Edital

A Amazonastur ressalta que serão priorizados prestadores de serviços com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de Parintins. O período de inscrição encerra após o preenchimento das 20 vagas disponíveis. A ação busca promover a economia local e gerar renda para os parintinenses.

Publicado no site da Amazonastur https://www.amazonastur.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/ASS-EDITAL-CHAMAMENTO.pdf no dia 24 de maio, o edital completo está disponível para consulta. Os documentos para habilitação ao credenciamento devem ser entregues na sede da Amazonastur, na avenida Santos Dumont s/n, no bairro Tarumã, em horário comercial, ou pelo e-mail copil@amazonastur.am.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 27°

Ter 27°C 16°C
Qua 27°C 16°C
Qui 24°C 15°C
Sex 28°C 18°C
Sáb 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias