A equipe da Polícia Militar de Campina da Lagoa foi acionada por funcionários de um Posto, onde relatavam que um masculino com visíveis sinais de embriaguez estava tentando dar partida em um veículo Fiat/Uno, cor branca. Ao chegar no local, a Equipe visualizou o automóvel, e em seu interior um rapaz.
Após dar voz de abordagem, este saiu do veículo e foi realizada busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado.
Considerando que, quando a equipe chegou ao local o veículo estava desligado e a chave estava no bolso, não fora possível constatar a embriaguez objeto da chamada. A partir daí, a Equipe orientou o rapaz a trancar o veículo e ir embora para casa, retornando em dia posterior para buscá-lo, o que fora, a princípio, acatado.
Aproximadamente 10 (dez) minutos depois, após a Equipe sair do local, os funcionários de uma Lanchonete que fica ao lado do Posto solicitaram a presença da Equipe afirmando que o mesmo rapaz estaria no interior do comércio perturbando, e que as mulheres que ali trabalham estariam com medo.
A Equipe novamente deslocou ao endereço, onde quando mais uma vez a Equipe orientou o rapaz a ir embora para casa, ele desacatou a equipe e saiu correndo. Ato contínuo, a equipe conseguiu alcançá-lo e deu voz de prisão pelo crime de desacatado. Na oportunidade, tentou desvencilhar mais uma vez da equipe, resistindo a prisão.
Ainda, fora encontrado na capinha do celular de aproximadamente 0,1 (zero vírgula um grama) de substância análoga à maconha.
Ademais, após conseguir conter e imobilizar o rapaz, o mesmo foi conduzido à delegacia de Campina da Lagoa, onde fora apresentado à autoridade policial.