Na tentativa de escapar da fiscalização policial, traficantes estão utilizando o bagageiro de ônibus de linha para o transporte de drogas e contrabando na região de Campo Mourão.
No início da madrugada deste sábado, 18, policiais militares desconfiaram de um ônibus que chegava na estação rodoviária de Ubiratã e fizeram a abordagem. O coletivo fazia a linha de Foz do Iguaçu para Londrina, itinerário conhecido por, em várias oportunidades, passageiros serem flagrados transportando mercadorias ilícitas.
Na revista ao bagageiro foi localizado uma mala grande, a qual antes mesmo de ser aberta foi percebido forte odor de maconha e pó de café. Ao ser aberta, os policiais encontraram 29 tabletes de maconha envoltos em plástico e homiziados em meio a espumas e pó de café, prática essa para tentar camuflar o cheiro forte que a substância exala.
Na bolsa de mão que o indivíduo carregava, a equipe localizou ainda quatro pinos de cocaína. O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da 2ª Cia para que fosse confeccionado o boletim e realizado a pesagem do entorpecente, o qual totalizou 22Kg e 200g de maconha. Após isso ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para serem tomadas as providências de polícia judiciária. A droga também foi entregue no local.