Domingo, 19 de Maio de 2024
17°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Cidades Prisão

Homem que e atirou em policiais é preso em Roncador

Policiais de destacamentos da região fizeram uma força tarefa nas buscas ao autor, que foi encontrado momentos após a tentativa de homicídio contra os policiais e preso

10/05/2024 às 12h34 Atualizada em 10/05/2024 às 12h45
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um homem que reagiu a uma abordagem policial na cidade de Roncador, na noite dessa quinta-feira (9), dando marcha ré em uma caminhonete contra a viatura e atirando nos policiais, foi preso depois de fugir após cometer o crime. Ele já tem histórico de confusão no município. Segundo informações o acusado é um produtor rural.

Na manhã desta sexta-feira (10), o tenente Frizza, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. Ele informou que os policiais faziam patrulhamento quando visualizaram o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux fazendo manobras perigosas com o veículo, por volta das 20 horas.

A equipe tentou abordar o indivíduo, momento em que foi ‘fechada’ pelo veículo, praticamente ocorrendo uma colisão. Os policiais acionaram a sirene e giroflex para fazer a abordagem, mas mesmo assim o condutor não obedeceu.

Durante acompanhamento tático, várias vezes o motorista da caminhonete freou bruscamente tentando provocar colisão com a viatura. Ao se aproximar do portão de uma residência, ele, não tendo como prosseguir, fez uma manobra brusca de marcha ré, colidindo com a viatura.

Neste momento, conforme o tenente, os militares perceberam que o condutor estava portando uma arma de fogo. Na sequência ele repetiu a manobra de marcha ré colidindo novamente violentamente contra a viatura que ficou com a frente destruída. O carro oficial da PM, uma Renault Duster, ficou inutilizada. Concomitantemente o homem efetuou diversos disparos contra os militares que conseguiram pular da viatura e revidaram ao atentado.

As marcas dos projéteis ficaram pelo veículo. Um dos tiros, inclusive, atingiu o para-brisas. Após o ocorrido o condutor fugiu. Porém, policiais de destacamentos da região fizeram uma força tarefa nas buscas ao autor, que foi encontrado momentos após a tentativa de homicídio contra os policiais e preso.

No âmbito administrativo também será aberto inquérito policial para apurar a conduta dos militares, afirmou Frizza. Além disso, a viatura terá de ser reposta para que a população continue tendo atendimento no município de Roncador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 18°

Seg 25°C 11°C
Ter 28°C 16°C
Qua 29°C 19°C
Qui 26°C 17°C
Sex 18°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias