Por volta das 18h30min de quinta-feira, 09 de maio, a Polícia Militar de Mato Rico foi acionada por um morador, de 26 anos, o qual relatou que estava conduzindo o veículo caminhonete I/Fiat Scudo Multi, quando um veículo Fiat Uno de cor cinza que transitava em sentido contrário acabou colidindo de frente com seu veículo, onde o condutor do uno se evadiu do local do sinistro com o veículo.
De imediato foi iniciado patrulhamento no intuito de localizar tal veículo, sendo que foi avistado um veículo Fiat/Uno de cor prata, realizada a abordagem tendo como condutor, homem de 41 anos, que ao desembarcar do veículo foi constatado vários sintomas de embriaguez, como olhos vermelhos, veste desalinhadas, odor etílico, falante e dificuldade no equilíbrio.
Foi verificado, ainda, que o condutor não possui CNH, PPD ou ACC e o veículo se encontrava com débitos pendentes de licenciamento desde o ano 2022.
Diante dos fatos a equipe policial ofereceu o teste do etilômetro sendo que o mesmo se recusou, então foi confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. O autor foi conduzido à Delegacia e o veículo apreendido.