
Telefones dobráveis ainda são novidade, por isso muitas pessoas querem saber se eles de fato são duráveis - especialmente se considerarmos que não são nada baratos. Por isso, a equipe do site Cnet colocou o novo Motorola Razr , o dobrável da marca, à prova.
Usando o FoldBot , um robô que dobra o telefone repetidamente, o site pôde concluir que a dobradiça começou a ficar instável com cerca de 27 mil dobras . Estudos de 2017 apontam que as pessoas checam seus telefones 80 vezes por dia. Isso significa que, em se tratando do Razr , problemas poderiam aparecer em menos de um ano .
Leia também: Motorola Razr chega ao Brasil por R$9 mil; dobrável teve produção nacional
No ano passado, o site realizou o mesmo teste com o Samsung Galaxy Fold , que suportou cerca de 120 mil dobras. O FoldBot foi projetado para o aparelho da Samsung , mas foi modificado para acomodar o Razr , com o objetivo de dobrá-lo 100 mil vezes.
No entanto, o teste teve de ser interrompido quando a dobradiça do aparelho da Motorola ficou "dura" e começou a fazer barulho após quase quatro horas. O telefone também parecia desalinhado quando fechado.
Vale mencionar que mesmo após a dobradiça falhar, a tela do RAZR continuou funcionando perfeitamente. Já a tela do Galaxy Fold quebrou ao fim do teste - entretanto, durou muito mais tempo. Veja: