Terça, 30 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cultura Cultura

Com bloqueio da BR-277 em Prudentópolis, trânsito pela PR-364 requer cautela

Rodovia estadual está recebendo volume de tráfego até dez vezes maior que o normal, sendo necessário cautela dos condutores, principalmente no tre...

17/04/2024 às 12h11
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: DENIT
Foto: DENIT

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que, após interdição da BR-277 no km 306, próximo ao Trevo do Relógio, em Prudentópolis, na região Centro-Sul, o tráfego de veículos da rodovia federal entre Guarapuava e Irati está sendo desviado pela PR-364. O motivo da interdição foi um escorregamento de rocha.

Esta rodovia estadual tem um volume diário médio de aproximadamente 1.000 veículos no trecho, e no momento está recebendo uma quantidade pelo menos dez vezes maior, resultando em trânsito lento, o que exige cautela dos motoristas.

A situação está mais complicada em Inácio Martins, onde a PR-364 cruza o centro do município, não havendo condições ideais de tráfego para esse volume de veículos.

O DER/PR, em conjunto com a prefeitura, trabalha para organizar o trânsito no perímetro urbano, com sinalização emergencial e equipes no local, e solicita que os condutores sigam com cautela pela cidade durante este momento atípico.

BLOQUEIO– De acordo com alerta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi registrado um escorregamento de rochas no km 306 da BR-277 na noite de terça-feira (16). Técnicos do órgão federal estão avaliando a situação. A equipe de conservação está retirando o material da pista, que no trecho tem três faixas de rolamento. Será feita ainda nesta quarta-feira (17) uma avaliação geotécnica do local atingido para verificar a possibilidade de liberação parcial ou total do trecho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 07h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Qua 30°C 18°C
Qui 30°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 31°C 18°C
Dom 30°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias