Segunda, 29 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Segurança Segurança Pública

PCPR deflagra operação contra grupo ligado a fraudes de contratos de internet e TV a cabo

As investigações tiveram início com a denúncia realizada por uma operadora de telefonia. A equipe policiai apurou que a atuação do grupo consistia...

16/04/2024 às 14h41
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: PCPR
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação contra um grupo criminoso ligado a fraudes de contratos de internet e TV a cabo em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (16) com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dez endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, os policiais apreenderam diversos modens de internet.

As investigações tiveram início com a denúncia realizada por uma operadora de telefonia. A equipe policiai apurou que a atuação do grupo consistia na contratação dos serviços da operadora utilizando documentos falsos, roubados ou extraviados.

“Após a contratação do serviço, a internet era instalada na residência, mas o serviço não era pago e acabava sendo cortado pela operadora. Após isso, os envolvidos se apoderavam dos equipamentos que pertenciam à operadora”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

Ao todo, as investigações levantaram dez endereços que receberam as instalações fraudulentas no último ano e 180 nomes utilizados pelo grupo para a aplicação do golpe.

Em quase todas as residências foram encontrados e apreendidos modens em funcionamento com ligações feitas por meio de documentos falsos ou de terceiros.

Para o delegado, a operação tem dois objetivos. “A ideia é evitar que os equipamentos sejam destinados a provedores clandestinos de internet e também proteger as pessoas lesadas pelo uso de seus documentos para a aplicação destes golpes”, disse.

Os envolvidos foram intimados para comparecerem à delegacia a fim de prestar esclarecimento. As investigações prosseguem para identificar a destinação dos modens de internet subtraídos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 30°

Ter 30°C 18°C
Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias