Sexta, 24 de Maio de 2024
15°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Esportes Bahia

Parceria entre clubes e Governo garante a participação do Itabuna na série D do Campeonato Brasileiro

Para fortalecer o futebol baiano, o estádio público de Pituaçu, em Salvador, será cedido para que o Itabuna realize os jogos. O post Parceria entre...

12/04/2024 às 00h10
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Ascom/Setre
Foto: Ascom/Setre

Uma parceria celebrada nesta quinta-feira (11), entre o Esporte Clube Vitória e Itabuna Esporte Clube, juntamente com o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), permitirá que o time do Sul do estado participe da série D do Campeonato Brasileiro. Passando por dificuldades financeiras, o Itabuna corria o risco de não disputar o torneio e, agora, pode contar com a equipe Sub-20 do Vitória que, por sua vez, montará um núcleo de divisão de base na região. Ao lado disso, o Governo cederá o estádio público de Pituaçu, em Salvador, para que o Itabuna realize os jogos.

Em coletiva no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o secretário da Setre, Davidson Magalhães, disse que a parceria faz parte do esforço do Estado de fortalecer o futebol baiano. “Um time do interior, por coincidência, da minha cidade, foi o primeiro time que eu vi jogar, que é o Itabuna Esporte Clube, e que não tinha condições materiais. Nós sabemos das dificuldades financeiras dos clubes, especialmente o que o interior passa. Não tinha como disputar a série D. E aí veio essa parceria com o Vitória, que eu acho muito importante que outras parcerias deste tipo surjam para fortalecer ainda mais os clubes do interior do nosso estado. Nós entramos nessa parceria com a concessão do estádio de Pituaçu, que é um estádio público”, disse o secretário.

Casamento

O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, disse que a união com o Itabuna Esporte Clube visa fortalecer a base do clube, montando um núcleo no sul do estado, descentralizando, assim, a marca do Vitória pelo interior baiano. Nas palavras de Mota, trata-se da “celebração de um casamento” com o Itabuna. “Sim, a parceria é longa, duradoura, a gente pretende que isso vá longe. Não só revelar atletas, mas ajudar o Itabuna a voltar para a série A do campeonato baiano. É uma parceria, um casamento que está sendo celebrado”.

O presidente do Itabuna Esporte Clube, Rodrigo Xavier, lembrou que o time foi rebaixado no Campeonato Baiano da 1ª divisão e consequentemente, enfrenta as dificuldades financeiras para participar da série D, o que acarretaria punições e multas.

Ele ressaltou o apoio do Governo do estado e celebrou a união de duas marcas fortes do futebol. “É uma marca forte do interior da Bahia [Itabuna] e uma marca forte da nossa capital [Vitória], do nosso país, que se unem para que a gente possa fazer um belo trabalho. Temos um espaço na sede social muito bom, com dois campos. A perspectiva é evoluir e tornar Itabuna cada vez mais forte assim como o Vitória. Estamos confiantes que vamos fazer uma bela disputa e quem sabe, o ano que vem, a gente possa estar na série C do campeonato brasileiro”.

Fonte: Ascom/Setre

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. Máx. 18°

Sáb 17°C 6°C
Dom 15°C 9°C
Seg 14°C 11°C
Ter 16°C 6°C
Qua 20°C 4°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias