Segunda, 29 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Tecnologia Tecnologia

Inadimplência no último Natal tem melhora em março de 2024

Análise do índice de Inadimplência considera as compras no crediário feitas durante o mês de dezembro de 2023 e que agora estão com 90 dias completos.

11/04/2024 às 11h56
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Freepik
Freepik

A inadimplência de 90 dias de março de 2024 registrou uma redução significativa em comparação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o índice de inadimplência da empresa Meu Crediário, especializada em gestão de crediário próprio, o ano de 2024 aponta para um cenário promissor quando se trata da inadimplência no varejo, apontando para um caminho mais seguro e otimista em comparação ao ano anterior.

Esse otimismo se deve aos números da inadimplência do Natal 2023, principal data sazonal do ano, registrando uma significativa queda em relação ao mesmo mês do ano anterior. De acordo com os dados fornecidos pelo Meu Crediário, a taxa de inadimplência em dezembro de 2023 foi de 8,99%, uma redução importante em comparação aos 9,88% registrados em dezembro de 2022. Além disso, houve uma diminuição em relação ao mês anterior, novembro de 2023, onde a inadimplência estava em 9,72%.

Para Jeison Schneider, especialista em estruturação de operações de crediário para o varejo e diretor do Meu Crediário, “essa melhora do crédito que podemos observar mês a mês, facilitará as vendas a prazo para o mês de maio e junho, como dia das mães para o Brasil e festa junina no Nordeste.”

Jeison aponta que, mesmo diante desses números promissores, é preciso manter a cautela. “Embora os índices de inadimplência se mostrem em declínio, ainda estão acima dos níveis pré-pandêmicos de 2021, que giravam em torno de 7 a 8%. Assim, para restaurar esses índices nas lojas de varejo tradicionais, é preciso um esforço contínuo em termos de tecnologia e políticas de crédito sólidas.

Espera-se agora que essa tendência de redução da inadimplência se traduza em transações mais seguras e confiantes durante esse período crucial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 30°

Ter 30°C 18°C
Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias