Segunda, 29 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Educação Educação

Grupo Salta abre inscrições para Escola de Diretores 2024

Os aprovados passarão por um processo de imersão, mentoria e treinamento intensivo durante o programa, enquanto assumem uma posição de direção em u...

11/04/2024 às 10h55
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Getty Images
Getty Images

O Grupo Salta Educação está com as inscrições abertas para a 10ª edição da Escola de Diretores, programa de recrutamento que combina capacitação e prática. Por meio de um processo de imersão, mentoria e treinamento intensivo, os candidatos assumem uma posição de direção em uma das escolas do Grupo Salta logo após a aprovação. Podendo aplicar em situações reais do dia a dia os conhecimentos pedagógicos e administrativos aprendidos nas aulas. Nas últimas três edições foram mais de oito mil inscritos.

O envio de currículos, até o dia 19 de abril, está aberto para profissionais do setor, como coordenadores pedagógicos, diretores de escola e professores, por exemplo. Serão elegíveis inscritos de todo o Brasil, desde que tenham disponibilidade para atuar nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraíba, Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe. Para se inscrever e consultar mais detalhes do processo, os candidatos devem acessar o endereço: www.escoladediretores.com.br.

O Grupo busca candidatos com Ensino Superior completo, que tenham paixão pela missão de transformar vidas por meio da educação, vontade de aprender e ensinar, além de potencial para liderar pessoas. No processo de seleção, serão considerados diferenciais os perfis que estiverem em curso ou tenham cursado pós-graduação em Gestão Escolar, disponibilidade para morar em diferentes cidades e estados do Brasil e, também, experiência prévia como coordenador pedagógico ou diretor de escola. Os candidatos que se inscreverem no programa passarão por processo de análise curricular e entrevistas coletivas e individuais, que acontecerão ainda no primeiro semestre.

Enquanto dão os primeiros passos na direção de uma das unidades do Grupo Salta, sob a supervisão de um diretor mais experiente, os aprovados participarão de 16 encontros de formação com pessoas que são referência no grupo nos temas de liderança e cultura, em tomada de decisão e em conhecimentos pedagógicos, administrativos e comerciais. Para concluir a formação, os participantes devem obter desempenho de pelo menos 70% nas atividades do curso.

“O diretor de unidade do Grupo Salta é uma figura central dentro da escola. É alguém que está todos os dias em contato com os responsáveis e alunos, sendo o guardião dos nossos valores na rotina das escolas. Além de uma referência para todos os colaboradores da unidade. Por isso, é tão importante capacitá-los e treiná-los, para que atinjam o nível de excelência exigido em todas as nossas redes de escolas”, comenta a vice-presidente de Gente e Gestão e Responsabilidade Social do Grupo Salta Educação, Jessica Cuptchik.

 

Sobre o Grupo Salta Educação:

A história do Grupo Salta começa em 2013, com um grupo de jovens educadores impulsionados por um sonho grande: levar educação de qualidade e cultura de excelência para o maior número possível de crianças e jovens em todo o país. Com 185 escolas próprias distribuídas em 22 redes, em 16 estados e no Distrito Federal, a prioridade do grupo continua sendo possibilitar que os alunos de todas as suas escolas alcancem seus objetivos, sonhos e metas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 30°

Ter 30°C 18°C
Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias