Terça, 30 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Entretenimento Entretenimento

Wesley Andrade percorre cidades do Brasil com exposição Elas

Inaugurada em Manaus (AM), a exposição reúne ‘Portraits’ de mulheres com histórico de grandes feitos e relevância para a sociedade da cidade em que...

04/04/2024 às 18h16
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação/Weslley Andrade
Divulgação/Weslley Andrade

Mulheres protagonistas de grandes feitos para a sociedade são homenageadas na exposição “Elas”, idealizada e assinada pelo fotógrafo Wesley Andrade. Em sua segunda edição, a exposição homenageia personalidades femininas e se prepara para percorrer o Brasil. Ao todo, são 25 mulheres fotografadas no estilo ‘Portraits’.

A tour começa por Manaus, cidade onde reside o idealizador e fotógrafo brasiliense Wesley Andrade. Após a finalização da exposição em Manaus, a exposição inicia o processo de seleção de mulheres de outras capitais como Boa Vista (RR), Brasília (DF) e Rio de Janeiro.

“A exposição tem como proposta valorizar e reconhecer a importância do trabalho da mulher que atua em várias camadas da sociedade. Elas são verdadeiros exemplos de força, de determinação e de construção, pois estão cada vez mais despontando em todas as áreas”, diz Wesley.

As 25 mulheres serão selecionadas por meio de indicações e pesquisas de nomes. Todas devem possuir uma biografia notória. As fotos serão realizadas em estúdio, com ensaios individuais e personalizados.

Wesley conta o que explora nas fotografias. “Eu procuro retratá-las como são, sem alterar a sua essência e captar o olhar, que são os pontos fortes do meu trabalho como fotógrafo autoral há mais de 25 anos”, pontua.

Portraits

As mulheres da exposição 'Elas' são fotografadas no estilo ‘Portraits’, e as obras impressas utilizando a técnica Fineart Canva nos tamanhos 60x90cm e 50x75cm. Segundo o fotógrafo, o estilo Portraits teve sua origem na pintura.

“Retratar alguém só era possível através da contratação de um artista da pintura, na qual o cliente posava para que fosse feita a sua imagem que seria eternizada como referência de suas conquistas, e as mesmas eram colocadas em locais estratégicos em empresas ou no hall de uma grande escada. Depois disso, a fotografia também assumiu o papel de popularizar o registro de grandes nomes e, também, quem assim desejasse ter sua imagem retratada de forma profissional”, esclarece Wesley.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 30°C 20°C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias