A equipe policial recebeu ligações anônimas que davam conta de que um homem teria escondido entorpecentes em uma mata próxima da URBE.
A equipe se deslocou até o local informado e em buscas, localizou em meio as folhas no tronco de uma árvore, um pacote contendo 422 gramas de substâncias análogas à maconha, 0.2 gramas fracionadas em 04 buchas de substâncias análogas à cocaína e 16 gramas fracionadas em 19 pedras e 01 de 16 gramas de substância análogas a Crack, 01 balança de precisão. Ainda, segundo informações, o mesmo estaria com mais substâncias em sua residência.
Diante das informações, a equipe se deslocou até o endereço e foi recebida pela mãe do suspeito e fora explicado o motivo da ida da equipe até sua residência, sendo a entrada dos policiais autorizada por ela para a averiguação. A mãe do suspeito acompanhou a busca, aonde foi encontrado embaixo do armário da cozinha, em uma sacola preta, 16 gramas de substâncias análogas à cocaína, 422 gramas de substâncias análogas à maconha, várias cédulas de dinheiro, totalizando o montante de R$ 3.450,00 (três mil quatrocentos e cinquenta reais).
Perguntado a mãe do suspeito se ela sabia dessa sacola a mesma disse que não, sobre onde o autor estaria ela informou que ele estava realizando exame de autoescola na cidade de Ubiratã.
Munido das informações, e em se tratando de situação de flagrância por crime permanente com depósito de drogas, a equipe se deslocou com brevidade até o DETRAN de Ubiratã, e lá obteve êxito em localizar o suspeito. Foi então lhe dada voz de prisão, o mesmo estava bastante alterado e se negando a acompanhar a equipe.
A equipe se deslocou até o destacamento de Juranda para a confecção do boletim, sendo que o preso a todo o momento se debatia dentro do camburão, batendo a cabeça sobre a repartição da viatura para tentar sair e
proferindo xingamentos e ameaças aos policiais durante todo o percurso, do tipo (vocês vão me pagar, vou matar todos vocês, seus policiais, vermes, policiais, filhos da p..., vou atirar até estourar a cara de vocês).
Chegando ao destacamento e ao abrir o camburão para a retirada do preso, este tentou empreender fuga, sendo necessário o uso seletivo da força. Após ser contido novamente, o autor, juntamente com os ilícitos e os valores, foram encaminhados para a 13ª delegacia de Campina da Lagoa para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.