Há 10 anos, Igor Krasyuk lançava a primeira versão da plataforma LiveDune no continente asiático, em resposta à notável mudança na indústria das redes sociais, que foi especialmente marcante na última década.
Com mais de 14 mil usuários atualmente, a plataforma se faz presente em diversos países e, neste mês, completa seu primeiro ano no Brasil. O cenário das redes sociais, não apenas está em constante evolução, mas cada vez mais acelerado e dinâmico, com novas possibilidades de interação, além da produção de conteúdo a todo instante, o que levou a um desenvolvimento simultâneo das plataformas de gerenciamento de redes sociais como a LiveDune.
Sendo o terceiro país que mais consome redes sociais em todo o mundo, Krasyuk, fundador e CEO da marca, iniciou as operações no Brasil em 14 de março de 2023, com uma ferramenta interativa que apresenta métricas e indicadores, transformando em relatórios instantâneos, além de diversos outros recursos essenciais para a gestão de redes sociais, especialmente de empresas, agências e influenciadores digitais.
Contando com um time interno em todas as regiões do Brasil, a LiveDune é liderada no país pela especialista em marketing e tecnologia, Mónica Medina, que tem uma ampla experiência multicultural, fator fundamental para o desenvolvimento e adaptação da marca ao mercado brasileiro.
Com mais de 4,5 mil usuários no Brasil, onde destacam-se entre eles, empresas como WeWork, Aiqfome, Terra Parque, Inlov e a Revista Raça, a empresa visa ser a melhor ferramenta para análise e gestão de redes sociais.
No mesmo mês em que comemora seu primeiro ano de atuação no Brasil, a marca lança seu aguardado programa de indicações, o "LikeDune", oferecendo aos interessados duas opções de planos. Uma das opções é específica para agências de publicidade e comunicação e parceiros; e a outra, é aberta a um público mais amplo, incluindo influenciadores digitais, empresas de todos os tipos e freelancers da área.
Dado que o programa também é dirigido a agências e parceiros estratégicos, Mónica ressalta a oportunidade destes clientes ao fornecer recomendações de alta qualidade a seus próprios públicos, reforçando a autoridade de suas marcas.
"As agências e parceiros podem mudar sua própria receita fazendo indicações que valem a pena tanto para eles, quanto para o objetivo de seus clientes", explica a Country Manager. "Sabemos que as indicações feitas são sempre recomendando o melhor e, por isso, nossa ideia é acompanhá-los na jornada de seus clientes, levando melhores entregas e nos unindo a eles em todo o trabalho".
Quando os potenciais consumidores sabem que a recomendação vem de alguém que realmente usa e aprova o produto ou serviço, a credibilidade da marca é reforçada e o indicador ganha destaque. No Brasil, os programas de indicação já são bem conhecidos e podem ser encontrados em uma variedade de nichos do mercado, como serviços de transportes por aplicativo, plataformas de streaming, ferramentas digitais de educação e tantos outros, afinal, clientes satisfeitos são a melhor fonte de recomendação de uma marca.
"A ideia do nosso programa de indicação é conquistar cada vez mais o público, trazendo benefícios tanto para eles quanto para nós. Temos grandes expectativas com o Brasil, um dos países que lidera o consumo de redes sociais globalmente. Estamos aqui para auxiliar em estratégias mais relevantes, garantir veracidade nas informações e promover conteúdo de qualidade", conta Mónica Medina, Country Manager da LiveDune no Brasil.
O programa de recomendações “LikeDune” da LiveDune visa fortalecer ainda mais o relacionamento com seus clientes e parceiros, incentivando as recomendações de excelentes serviços e ajudando a expandir o mercado de gestão de redes sociais.