Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Economia Economia

Seguro garantia beneficia pequenas empresas

O mundo dos negócios está sempre em movimento, e garantir o cumprimento integral de contratos é essencial para o sucesso de empresas de todos os po...

27/03/2024 às 18h51
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Freepik
Freepik

O mundo dos negócios está sempre em movimento, e garantir o cumprimento integral de contratos é essencial para o sucesso de empresas de todos os portes. Nesse contexto, o Seguro Garantia desponta como uma opção acessível, especialmente para pequenas empresas, superando outras formas de garantia. Com a capacidade de proteger tanto a contratada quanto a contratante, esse tipo de seguro se estabelece como uma fonte de tranquilidade nas transações comerciais.

De acordo com Iara Girardi, da Selbetti, cliente da Genebra Seguros, corretora especialista em seguros corporativos, a experiência de contratar e utilizar o Seguro Garantia tem sido positiva. "Proporciona proteção para ambas as partes envolvidas no contrato, trazendo maior segurança para as negociações. Além disso, a agilidade no processo de contratação e as taxas reduzidas oferecidas o tornam uma opção atrativa", destaca Iara.

O Seguro Garantia é frequentemente contratado por empresas que participam de licitações públicas. "Cerca de 80% das solicitações recebidas por nossa corretora estão relacionadas a esse tipo de demanda, sendo fundamental para que as empresas participem dos processos licitatórios e, posteriormente, executem os contratos", Nina Teixeira, Brand Ambassador da Genebra Seguros. "Os setores mais propensos a necessitar desse tipo de proteção são principalmente os de serviços, construção civil e terceirização", acrescenta.

Uma das principais vantagens do Seguro Garantia é a possibilidade de obter taxas muito mais interessantes em comparação com a fiança bancária. Enquanto a fiança bancária pode demandar taxas anuais de 3% a 3,5% para empresas de pequeno porte, o Seguro Garantia oferece taxas na faixa de 0,60% a 0,85% ao ano. "Essa diferença significativa representa menos de um terço do custo da fiança bancária, além de não comprometer o fluxo de caixa da empresa", explica o especialista. Outro benefício destacado é a agilidade no processo, já que a cotação e emissão da apólice do Seguro Garantia pode acontecer em apenas 10 a 15 minutos, tornando-o uma opção prática e eficiente para as empresas.

Além disso, a Circular 662 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) trouxe mudanças significativas no produto, tornando-o mais moderno e alinhado com o mercado norte-americano. "Essas alterações abrem possibilidades para o crescimento do Seguro Garantia no Brasil, especialmente no setor privado, onde muitas contratações ainda não contam com essa modalidade de seguro para cobrir eventuais inadimplências", ressalta Nina Teixeira.

Seguro Garantia permite que as empresas assumam mais riscos e invistam em seu crescimento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias