Sábado, 27 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cultura Piauí

Paixão de Cristo de Floriano estreia nesta sexta (29)

A encenação é a segunda maior a céu aberto do país, com capacidade para 5 mil espectadores.

27/03/2024 às 16h21
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Estreia nesta sexta-feira (29), a tradicional encenação da Paixão de Cristo que acontece há 28 anos no Teatro Cidade Cenográfica, em Floriano. Nesta edição, serão 360 atores locais e nacionais. As apresentações acontecem nos dias 29 e 30 de março, a partir das 20h, com entrada franca. A Paixão de Cristo de Floriano é a segunda maior encenação a céu aberto do país.

O evento é realizado pelo Grupo Escalet, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas, Via Bebidas, Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, Lei Paulo Gustavo e Governo Federal.

Para o autor, diretor e produtor do espetáculo, César Crispim, a encenação já faz parte do calendário do estado e do país, movimentando fiéis de todos os cantos do Brasil. Para ele, a Paixão de Cristo de Floriano se renova todo ano, aumentando o nível do espetáculo para os espectadores. “A cada ano, o espetáculo se engrandece com elenco convidado, revisão dos textos, melhorias na estrutura do Teatro Cidade Cenográfica, figurinos. Tudo é pensado para encantar o público e perpetuar as mensagens de Cristo, sempre tão atuais para a humanidade”, destaca César Crispim.

Os ensaios acontecem todos os sábados e domingos, desde dezembro de 2023, no Teatro Cidade Cenográfica, um espaço de 45 mil metros quadrados, com cenários monumentais naturais e construídos especialmente para a apresentação.

A Paixão de Cristo de Floriano 2024 acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca, com capacidade para 5 mil espectadores. Para a encenação deste ano, também estão escalados os atores convidados Ana Lúcia Torre (Maria), Thiago Rodrigues (Jesus), Sergio Marone (Pilatos), Totia Meireles (Herodias), Zezeh Barbosa (Madalena) e Jefferson Mendes (Herodes).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h08 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias