Sábado, 27 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cultura Cultura

MON oferece oficinas e mediações inéditas e gratuitas para o público em abril

As atividades serão uma oportunidade de explorar materiais artísticos e de conhecer detalhes sobre as mostras. Para participar, não é necessário c...

27/03/2024 às 15h51
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Vinícius Perbichi / Fundação Bienal de São Paulo
Foto: Vinícius Perbichi / Fundação Bienal de São Paulo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferecerá no mês de abril oficinas e mediações inéditas e gratuitas para o público. As atividades serão uma oportunidade de explorar materiais artísticos e de conhecer detalhes sobre as mostras. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte.

A primeira atividade acontecerá no dia 3 (quarta-feira), com duas sessões: às 10h30 e às 14h30. O “Laboratório de Experiências: Tinta Nanquim” investiga a criação de tons e gestos desse material. A inspiração vem das pinturas com nanquim da coleção asiática do MON, “Paisagem (Shan Shui) com Caligrafia”, que compõem a exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, em exibição na sala 11. A oficina é recomendada para maiores de 3 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar.

No dia 10 (quarta-feira), às 15h, será realizada a mediação “35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível”. Trata-se de um ambiente de diálogo entre o público e a equipe do Educativo do MON com o objetivo de compartilhar experiências e relações com a exposição itinerante em cartaz. A mediação é livre para todos os públicos.

Outra ação programada para abril será no dia 17 (quarta-feira). A oficina “Sensorial de Argila” transcorrerá em duas sessões: às 10h30 e às 14h30, com duração de 1h30. A proposta é a experimentação sensorial por meio de diferentes texturas, a fim de criar esculturas misturando argila e outros materiais. A atividade será guiada por obras da ceramista paranaense Alice Yamamura, cujo trabalho faz parte da exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, na sala 11.

A oficina é recomendada para maiores de 5 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar.

No dia 24 (quarta-feira), o MON oferecerá ao público a mediação da exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, às 15h. A atividade, realizada pela equipe do Educativo do MON, será uma oportunidade para ampliar as percepções e a relação com a mostra. O acesso é livre para todos os públicos.

Em todas as atividades, as inscrições serão liberadas com 15 minutos de antecedência, seguindo a ordem de chegada, e estarão sujeitas à lotação.

MON– O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:

Oficinas

Laboratório de Experiências: Tinta Nanquim

3 de abril

Sessões às 10h30 e às 14h30 (com duração de 1h30)

Espaço de Oficinas - Subsolo do MON

Inscrições liberadas com 15 minutos de antecedência

Oficina Sensorial de Argila

17 de abril

Sessões às 10h30 e às 14h30 (com duração de 1h30)

Espaço de Oficinas - Subsolo do MON

Inscrições liberadas com 15 minutos de antecedência.

Mediações

"35ª Bienal de São Paulo - coreografias do impossível"

10 de abril

15h

Ponto de Encontro: Sala 1

Inscrições liberadas com 15 minutos de antecedência.

Atividade com emissão de declaração de horas. Assine a lista de presença no dia e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br

"Antes e agora, longe e aqui dentro"

24 de abril

15h

Ponto de Encontro: Sala 11

Inscrições liberadas com 15 minutos de antecedência

Atividade com emissão de declaração de horas. Assine a lista de presença no dia e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h08 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias