Sábado, 27 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cidades Prisão

Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtos de fiação, em Campo Mourão

Os criminosos se passavam por funcionários de uma empresa, inclusive usando uniformes, crachás e veículos adesivados, passando a impressão de que estavam trabalhando

27/03/2024 às 12h32
Por: Redação Fonte: TaSabendo
Compartilhe:
João Silvestrin/Tasabendo.com
João Silvestrin/Tasabendo.com

A Polícia Civil de Campo Mourão tirou de circulação no final da tarde desta terça-feira, 26, uma quadrilha especializada em furtos de fiação e cabeamento de internet.
Mas o que chamou a atenção dos policiais foi a ousadia dos criminosos, que se passavam por funcionários de uma empresa, inclusive usando uniformes, crachás e veículos adesivados, passando a impressão de que estavam trabalhando.
O grupo era de Maringá e Sarandi e até alugou uma edícula, em Campo Mourão, para permanecer na cidade enquanto praticava o furto da fiação. O disfarce parecia tão perfeito, que os indivíduos agiam tranquilamente, fazendo a remoção de cabeamentos subterrâneos de uma empresa de telefonia, em plena luz do dia.
Quem os via em atividade acreditavam que os mesmos estavam a serviço da empresa. No entanto, com a remoção dos fios, alguns pontos de cidade ficaram sem internet, inclusive a delegacia
Uma denúncia chegou até a Polícia Civil e uma equipe passou a monitorar o grupo durante esta terça-feira. O monitoramento policial reforçou as suspeitas e o grupo foi encaminhado para a delegacia, juntamente com grande quantidade cabos, fiação, ferramentas, dois veículos, uniformes e crachás.
Confirmado o crime, eles disseram que só iriam se manifestar na presença de um advogado. O proprietário da moradia em que eles estavam alojados informou que o bando alugou a edícula ontem para permanecer até sexta-feira, 29.
A empresa de telefonia que eles diziam representar confirmou que o material furtado era de sua propriedade. Os produtos foram avaliados em cerca de R$ 90 mil. A Polícia Civil apreendeu os materiais, equipamentos e veículos utilizados pelos criminosos e vai apurar se eles passaram por outras cidades usando o mesmo disfarce para cometer furto de fios de cobre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias