Tecnologia Tecnologia
Pesquisa destaca os melhores CSCs do Brasil
Por mais de uma década, o IEG – Instituto de Engenharia de Gestão – realiza pesquisas aprofundadas sobre o segmento de Serviços Compartilhados no B...
25/03/2024 15h51
Por: Redação Fonte: Agência Dino

Por mais de uma década, o IEG – Instituto de Engenharia de Gestão – conduz pesquisas aprofundadas sobre o segmento de Serviços Compartilhados no Brasil, com destaque para a Pesquisa Benchmark em CSC.

O estudo anual, que está indo para sua 16ª edição, não apenas avalia o desempenho dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) no Brasil, mas também destaca os melhores CSCs com uma premiação.

O principal objetivo do Benchmark em CSC é auxiliar as empresas no alcance da excelência em performance de processos, através da comparação dos seus desempenhos e práticas de gestão e operação com empresas referências no mercado de Serviços Compartilhados. O estudo reúne empresas de diversos segmentos para a análise e comparação de indicadores como, eficiência em custos, produtividade das equipes, nível de serviço, maturidade do CSC, boas práticas do mercado e tendências do modelo no Brasil.

No último ano, a pesquisa colheu dados de 25 empresas, delineando não só a estrutura dos CSCs brasileiros em termos de custos e qualidade de serviço, mas também o nível de maturidade de suas gestões. Além dos insights extraídos, participar da pesquisa traz a chance de ser reconhecido na premiação anual realizada no principal evento para Lideranças de CSC do país, realizado pelo IEG – Shared Services Leadership Forum (SSLF).

Continua após a publicidade

O evento reuniu lideranças dos Centros de Serviços Compartilhados brasileiros e realizou a premiação das seguintes empresas que ocuparam o ranking geral: RaiaDrogasil em 1º lugar, Raízen em 2º lugar e Weg em 3º lugar. Já no ranking de maturidade do CSC, a empresa vencedora foi a Votorantim.

Além de direcionar os caminhos para melhoria contínua, a Pesquisa Benchmark em CSC oferece às empresas um norte para aprimorar suas operações com base em práticas de mercado consolidadas, evidenciando áreas-chave como eficiência processual, qualidade de serviço e estratégias de gestão.