Por volta das 01h00 desta segunda-feira, 25 de março, uma mulher compareceu no Destacamento Policial Militar de Laranjal, a qual relatou que teriam furtado seu celular de um estabelecimento comercial, o qual é proprietária e que reconheceu o autor do furto.
Momento em que um cliente teria dito onde o possível autor do furto morava, a vítima e o cliente então teriam ido até a casa do autor e avistado ele sentado em frente à casa, mexendo em seu celular com o celular da vítima na cintura. Questionado se o autor teria visto o celular dela, acabou confessando o furto e devolveu o celular.
Diante das afirmativas da vítima, a equipe policial foi até a residência do autor e o avistou em frente a residência, para o lado de fora do portão e deu voz de abordagem, o qual colocou as mãos na cabeça e, ao ser indagado a respeito do furto do celular, confessou que teria furtado o aparelho e que teria jogado o chip, capinha e chavinha no mato.
Diante de tal afirmativa, a equipe então deu voz de prisão ao indivíduo, que desobedeceu a ordem, desacatou os policiais e tentou se evadir para a parte interna do pátio da casa, porém foi contido pela equipe.
O autor e a vítima foram encaminhados até delegacia para a tomada dos procedimentos cabíveis.