O Brasil é um dos países mais consumistas do mundo. Brasileiros em geral não são educados para administrar bem o seu dinheiro e nem acumular patrimônio. Especialista em finanças pessoais, fundadora da empresa Economia Diária e diretora do comitê Mulher na ABEFIN – Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira, Veridiana Lopes defende a educação financeira na base e lança a 15ª turma de formação de consultores de finanças com metodologia reconhecida pelo Ministério da Educação através da Faculdade de Brasília.
Já foram mais de 10 turmas do Método DPA preenchidas e a 15ª turma terá início das inscrições no próximo dia 8 de abril. O método DPA de planejamento financeiro é um passo a passo e foi comprovado por centenas de alunas e milhares de pessoas impactadas diretamente e indiretamente.
“O objetivo é formar em 60 dias consultores de finanças com capacidade para atender grandes demandas, se destacar no mercado e ganhar liberdade geográfica e financeira”, finaliza.
Veridiana pontua que na maior parte das famílias, o dinheiro é tabu. "Na escola não é ensinado desde cedo a importância da educação financeira. Toda mídia incentiva e manipula o consumo, todo o sistema é desenhado para fazer com que pessoas queiram mais e mais. Acontece que em um país como o nosso, as pessoas acabam usando mal o seu dinheiro, alguns se endividam e as consequências de uma vida desequilibrada financeiramente são várias”, dispara a consultora financeira.
Veridiana Lopes ainda explica que quanto mais o tempo passa, mais cresce o número de pessoas nessas situações. “Essas pessoas precisam urgentemente de ajuda e a pessoa mais indicada para tal função é o consultor de finanças. E não há forma mais rápida, segura e garantida de se tornar um excelente consultor de finanças do que seguindo um passo a passo validado”, pontua.
Aos 20 anos, Veridiana era estagiária em TI e ganhava apenas 1.500 reais por mês. Após ser efetivada, ela teve a primeira experiência na CLT. “Completamente insatisfeita com minha vida, por não ganhar o quanto gostaria e principalmente por não ter tempo, nem liberdade, eu resolvi compartilhar o meu conhecimento de finanças, algo que sempre gostei de estudar na internet através do canal 'Economia Diária'", explica.
A especialista conta que no início era simplesmente um hobby, mas à medida que o canal foi crescendo, ela foi notando que as pessoas queriam ter clareza de como lidar com o próprio dinheiro. “Eu iniciei uma jornada sozinha em busca desses conhecimentos para ter resultados reais e sólidos. Após criar e validar o método DPA, decidi criar uma formação com este método e formar novos consultores de finanças”, afirma a consultora.
Sobre Veridiana Lopes
Especialista em finanças pessoais, mentora de consultores e uma das referências na áreas. Fundadora do Economia Diária, empresa entre as líderes no ramo de educação sobre finanças e investimentos. Diretora do comitê Mulher na ABEFIN – Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira. Criadora do Método DPA, que já impactou a vida financeira de +5.000 pessoas. Veridiana Lopes compartilha no seu perfil @economiadiaria e @averidianalopes conteúdos e apontamentos sobre planejamento pessoal, finanças e investimentos.
Mín. 18° Máx. 27°