Sábado, 27 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Agricultura Agricultura e ...

Mês da Mulher: veterinárias e zootecnistas do Paraná recebem homenagem

As mulheres veterinárias e zootecnistas foram homenageadas nesta sexta-feira (22) pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná (Sin...

22/03/2024 às 15h16
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

As mulheres veterinárias e zootecnistas foram homenageadas nesta sexta-feira (22) pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná (Sindivet), em comemoração ao Mês da Mulher. O Brasil possui quase 202 mil profissionais atuantes na área de medicina veterinária e zootecnia. Desses, aproximadamente 58% são mulheres. No Paraná, entre os cerca de 17 mil profissionais da área, 59% são mulheres.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. “É um reconhecimento do trabalho das mulheres”, afirmou. “As mulheres ocupam esses espaços porque têm competência, qualidade, virtude e jeito no trato das coisas”.

O secretário destacou que a presença feminina foi muito importante em uma das maiores conquistas sanitárias do Estado, a declaração de Estado livre de febre aftosa sem vacinação. “Estamos conseguindo crescer mais que o Brasil. Tem mais Paraná no Brasil”, reforçou. “É muito bom parar um pouco para homenagear, distinguir, reconhecer aquelas que fizeram, fazem e farão a diferença para a melhoria da sociedade”.

Uma das mulheres a ocupar cargo na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, a veterinária Leunira Viganó Tesser, chefe do Núcleo Regional de Pato Branco, é vice-presidente do Conselho Regional de Médicos Veterinários do Paraná. “Nós precisamos resgatar as organizações, resgatar os núcleos, as associações porque as pessoas mais velhas têm muito a repassar para as mais jovens”, salientou Leunira. “Ao mesmo tempo precisamos estar alinhados com outros profissionais para fazer o melhor porque é isso que a sociedade espera de nós”.

“A conquista da mulher está se dando de maneira louvável, diariamente, segundo a segundo”, disse o presidente do Sindivet, Cesar Amin Pasqualin.

PRESENÇAS – A solenidade teve também a presença do presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins; da presidente do Conselho Nacional de Medicina Veterinária, Ana Elisa Almeida; do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Adolfo Sasaki; da deputada estadual Márcia Huçulak; e do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h08 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias