Segunda, 25 de Novembro de 2024
15°C 29°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Produtos personalizados: clientes aceitam pagar 25% a mais

Uma pesquisa da empresa Dassault Systèmes investigou hábitos dos consumidores em relação a produtos personalizados. Ao mesmo tempo em que aceitam p...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
20/03/2024 às 03h41
Produtos personalizados: clientes aceitam pagar 25% a mais
Image by Freepik

Na hora de fazer uma compra, a maioria dos consumidores está disposta a pagar até 25,3% a mais por produtos personalizados, feitos sob medida e adequados às suas necessidades individuais, em comparação com aqueles que não têm personalização. É o que revela uma pesquisa da Dassault Systèmes, empresa de software sediada na França.

Os dados indicam que 83% dos clientes têm a expectativa de ter um produto ou serviço personalizado pronto no momento em que estão pedindo ou dentro de algumas horas. A pesquisa também apontou que as pessoas se preocupam com o compartilhamento de dados pessoais pela empresa.

“A privacidade dos dados é uma preocupação para 96% dos consumidores. 88% interromperão um serviço personalizado útil se não tiverem certeza de como seus dados estão sendo gerenciados”, concluiu o estudo. 

Adriana Nascimento é CEO da Drika Brindes, empresa especializada em produtos corporativos personalizados com a marca dos clientes, como itens de vestuário, mochilas, artigos de uso pessoal e eletrônicos. Ela vê a personalização como essencial para negócios que buscam alcançar e manter relevância no mercado.

“Não é mais uma questão apenas de fidelizar e engajar, mas sim de entender os feedbacks e, com isso, analisar as métricas de vendas que essa prática possibilita aumentando assim o faturamento dos seus negócios”, afirma Nascimento. 

O ponto central da personalização, na opinião da CEO, é a possibilidade de criar uma conexão emocional com o cliente. Isto é, ele tende a ficar mais satisfeito com produtos em que há a possibilidade de fazer adequações aos seus gostos e personalidade. 

Em relação à questão de que 83% esperam ter o produto personalizado pronto no momento ou dentro de algumas horas, Nascimento explica que objetos físicos acabam demandando mais tempo devido ao processo de produção e cita o exemplo da sua própria empresa.

“Nosso prazo de produção varia entre 15 a 20 dias, mas percebemos que muitos clientes nos procuram para pedidos urgentes, aqueles que variam entre cinco a dez dias. Fazemos o possível para atender a essas demandas, mas dependemos de fornecedores externos e outros processos que, infelizmente, fogem do controle”, justifica.

Além de buscar agilizar ao máximo o prazo de entrega, Nascimento destaca outros pontos de atenção para as empresas que trabalham com produtos personalizados. “Para sanar todas essas necessidades dos clientes que buscam por personalizados, é importante investir todos os dias em uma equipe preparada, focada em atender de forma humanizada e oferecer todo o suporte durante sua jornada de compra até a entrega final dos itens”, diz.

Para saber mais, basta acessar: http://www.drika.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
22°
Tempo limpo
Mín. 15° Máx. 29°
21° Sensação
4.13 km/h Vento
46% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h32 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Terça
32° 17°
Quarta
33° 20°
Quinta
30° 20°
Sexta
25° 19°
Sábado
31° 19°
Economia
Dólar
R$ 5,79 -0,13%
Euro
R$ 6,09 +0,82%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,76%
Bitcoin
R$ 592,562,69 -2,54%
Ibovespa
129,057,18 pts -0.05%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias