Segunda, 25 de Novembro de 2024
15°C 29°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Empresas de ônibus investem em rede de benefícios a clientes

Clube de vantagem atrai consumidores e recompensa fidelidade em viagens rodoviárias

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
18/03/2024 às 07h36
Empresas de ônibus investem em rede de benefícios a clientes
Divulgação Guanabara

O número de cadastros em programas de fidelidade, aqueles que promovem recompensas no consumo de produtos e serviços com pontos que podem ser usados em novas compras, aumentou quase 10% nos últimos anos e o resgate de recompensas disparou mais de 23% no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).

A Guanabara, empresa de ônibus que opera linhas rodoviárias interestaduais e intermunicipais em todas as regiões do país, reforça aos viajantes a iniciativa do programa Viva Fidelidade como um importante canal de comunicação e fidelização dos consumidores no segmento rodoviário do país. O programa se baseia na possibilidade de os passageiros acumularem pontos e resgatá-los em troca de passagens rodoviárias com reduções nos bilhetes que podem chegar até 90%.

A adesão a esse tipo de programa no setor de ônibus nacional é recente e tem sido crescente, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) visto que o número de operadores autorizados pela ANTT (Agência Nacional do Transporte Terrestre) ao serviço é muito grande. Atualmente, são mais de 200 empresas autorizadas ao serviço rodoviário interestadual, um mercado bastante pulverizado.

Contudo, de acordo com a Guanabara, que há 10 anos lançou seu programa, os investimentos no Viva Fidelidade têm sido crescentes. Somente no último ano, a empresa informou que houve um aumento de 302% na utilização do clube pelos passageiros, comparando os números de janeiro e fevereiro de 2024 ao mesmo período em 2023.

Entre as vantagens dos programas de fidelidade para o consumidor é a possibilidade de aceleração do acúmulo de pontos e a maioria destas campanhas multiplicam recompensas nessas plataforma em datas especiais ou dependendo de quando será o resgate.

"Tudo que a gente consome pode virar vantagens, qualquer que seja nossa forma de pagamento ou canal de compras. É uma maneira da empresa ganhar em fidelidade e o cliente obter vantagem com ela", explica Letícia Pineschi, Diretora de Marketing e comunicação do Grupo Guanabara.

Mais informações em https://www.vivafidelidade.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
28°
Tempo limpo
Mín. 15° Máx. 29°
27° Sensação
3.39 km/h Vento
34% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h32 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Terça
32° 17°
Quarta
33° 20°
Quinta
30° 20°
Sexta
25° 19°
Sábado
31° 19°
Economia
Dólar
R$ 5,81 +0,17%
Euro
R$ 6,09 +0,89%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,43%
Bitcoin
R$ 592,979,23 -2,76%
Ibovespa
129,152,15 pts 0.02%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias