A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 47 anos de história, está promovendo uma série de encontros de aproximação com seus parceiros em todo o Brasil. A ação, chamada de Reunião Estratégica de Canais, tem o objetivo de reforçar o compromisso da empresa em estar sempre próxima dos seus distribuidores, a fim de apoiá-los em todas as etapas de pré e pós-venda, bem como no crescimento dos seus negócios e construção de uma reputação no mercado.
Nos encontros, estão sendo apresentados os planos da companhia para 2024, com o objetivo de alinhar as estratégias para o período com base nas tendências de mercado mais atuais. Além disso, os encontros também servem para celebrar as conquistas obtidas em 2023, reforçando a importância dos canais para a superação de desafios e alcance de resultados positivos.
A primeira Reunião Estratégica de Canais de 2024 aconteceu no último dia 28 de fevereiro, onde a Intelbras reuniu todos os seus distribuidores da região Nordeste e promoveu um espaço de aproximação, troca de experiências e apresentação dos objetivos da companhia para o futuro. A ocasião inaugurou uma série de eventos que serão realizados por todo o país nos próximos meses.
“O primeiro encontro do ano com nossos distribuidores da região Nordeste foi uma oportunidade única de reforçar para cada um deles o quanto são importantes para os nossos negócios crescerem na região. Além de trocar experiências e compartilhar expectativas para 2024, também pudemos comemorar, todos juntos, as conquistas que alcançamos no ano passado. Sem dúvidas, as próximas reuniões também serão produtivas para construirmos um relacionamento cada vez mais próximo com parceiros de todo o país”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.
Valorização dos canais parceiros
Pensando em valorizar ainda mais o trabalho de seus parceiros, a Intelbras oferece um Programa de Canais sólido, com o objetivo de proporcionar bons negócios para os distribuidores e resultados cada vez melhores. O programa é guiado por quatro valores: regras claras, relacionamento, apoio ao canal e transparência. Nele, o parceiro pode obter benefícios como treinamentos, suporte técnico, desconto nos produtos para positivação de showroom, materiais de marketing para as lojas, entre outros.
Entre as diversas vantagens exclusivas, estão um plano de benefícios e compromissos, política comercial, melhoria de rentabilidade, fortalecimento de relacionamento, política de pré e pós-venda, programa de capacitação e certificação profissional, além de várias outras ações que promovemos com o objetivo central de ajudar cada canal a desenvolver seus negócios. O Programa também oferece uma dinâmica de pontuação onde nossos vendedores da distribuição, assim os revendedores, podem acumular pontos e trocar por produtos e serviços, por exemplo.
“Além de estruturar um Programa de Canais diferenciado para promover o crescimento dos nossos parceiros, esses encontros servem para alinhar nossas estratégias para 2024. Nossa missão é enxergar os desafios e possibilidades que envolvem os negócios dos nossos distribuidores e apoiá-los para que possamos crescer juntos, melhorando os processos de forma conjunta e trabalhando para detectar novas oportunidades e tomar decisões assertivas”, explica Susana Brockveld, diretora executiva de relacionamento com o cliente e parceiro da Intelbras.
Programa de Excelência
Com o objetivo de apoiar de forma ainda mais ativa o desenvolvimento dos negócios de seus distribuidores, a Intelbras lançou, em janeiro deste ano, o seu Programa de Excelência, que promove o aprimoramento constante dos processos organizacionais dos parceiros e está fundamentado em princípios que visam manter o foco na eficiência da operação e na satisfação dos clientes.
Por meio da ação, os canais terão acesso a um conjunto de ações estruturadas pela companhia, que constituem um modelo de melhores práticas de gestão, agregando indicadores consistentes para impulsionar o desenvolvimento e a evolução dos resultados. Aplicável a todos distribuidores da Intelbras (matriz e filiais), independentemente de seu porte e localização, o programa terá duração de doze meses, sendo renovado anualmente.
Com isso, será possível acompanhar as práticas em vigor no mercado, trabalhar em conjunto com os distribuidores autorizados para promover a governança corporativa, manter o foco na melhoria contínua dos processos e no cliente, além de preservar a perenidade dos negócios.
“Nas próximas edições da Reunião Estratégica de Canais, vamos continuar buscando inspirar nossos parceiros e mostrar que estamos ao lado deles para crescermos juntos, de forma sólida e sustentável. Esses encontros, somados com nossos programas de canais e de excelência, sem dúvidas, vão trazer resultados sustentáveis, uma vez que estamos com o mesmo foco, que é oferecer a melhor experiência aos clientes”, finaliza o CEO Altair Silvestri.
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