A empresa esportiva PUMA reduziu suas emissões de gases de efeito estufa em 24% em 2023 em comparação com 2022, apesar de um forte crescimento nas vendas.
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Sports company PUMA reduced its greenhouse gas emissions by 24% in 2023 compared to 2022, despite a strong sales growth. (Photo: Business Wire)
Isso foi possível porque seus principais fornecedores dobraram o uso de energia renovável em 2023 em comparação com o ano anterior, aumentando o uso de materiais com menor intensidade de carbono em seus produtos, a introdução de tarifas de remessa de baixo carbono pelo parceiro de logística da PUMA, Maersk, usando eletricidade renovável ou comprando certificados de energia renovável em suas próprias operações e investindo em veículos elétricos em sua frota de carros. Em comparação com a linha de base de 2017, isso significa uma redução absoluta de 29% na emissão de gases de efeito estufa.
“Estamos muito orgulhosos do progresso que alcançamos em nossa jornada de sustentabilidade em 2023, especialmente no que diz respeitoàredução de gases de efeito estufa”, disse Anne-Laure Descours, diretora de Sourcing da PUMA. “Entretanto, não vamos parar por aí e continuaremos a executar nossa estratégia de sustentabilidade FOREVER.BETTER. e nossas metas 10FOR25.”
Com uma redução de 85% das emissões próprias e uma redução de 65% das emissões da cadeia de suprimentos em relação às vendas, a PUMA atingiu sua primeira meta de redução de gases de efeito estufa com base científica em 2023, sete anos antes da meta de 2030. As novas metas climáticas da PUMA, que foram aprovadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi), visam reduzir as emissões da PUMA de acordo com o que os cientistas dizem ser necessário para manter o aquecimento global abaixo de 1,5 grau. Até 2030, a PUMA pretende reduzir suas emissões absolutas de GEE de Escopo 1 e 2 em 90% em relação a um ano de referência de 2017. O SBTi classificou as metas de Escopo 1 e 2 da PUMA como alinhadas com uma trajetória de 1,5 grau. Até 2030, a PUMA também se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE do Escopo 3 de sua cadeia de suprimentos e logística em 33% em relação a 2017.
Além de aumentar suas ambições climáticas, a PUMA também fez progressos em suas outras metas de sustentabilidade 10FOR25, atingindo duas das dez metas antes do previsto.
A PUMA atingiu sua meta de Plásticos e Oceanos ao eliminar as sacolas plásticas de suas lojas próprias e operadas e ao pesquisar opções de plástico biodegradável. Uma parte importante dessa meta foi o bem-sucedido experimento RE:SUEDEda PUMA, no qual ela transformou uma versão experimental de seu clássico tênis Suede em composto sob condições industriais controladas. Uma versão comercial será lançada em abril de 2024.
A PUMA também alcançou sua meta de Direitos Humanos ao treinar mais de 220.000 trabalhadores de fábricas sobre o empoderamento das mulheres e ao mapear completamente os subcontratados e fornecedores de Nível 2 quanto a riscos de direitos humanos. Além disso, os funcionários da PUMA doaram mais de 57.000 horas de engajamento comunitário.
Outros progressos incluíram o aumento do uso de materiais reciclados em 2023, produzindo 8 de cada 10 produtos com uma parte significativa de materiais reciclados ou certificados. A partir de 2024, todas* as réplicas de camisetas de futebol da PUMA serão feitas usando a tecnologia de reciclagem RE:FIBREda PUMA, que se concentra em resíduos têxteis de poliéster como a principal fonte de material.
O relatório de sustentabilidade da PUMA está disponível em https://about.puma.com/en/sustainability/reporting
*Excluindo quaisquer kits e réplicas de origem local para Al Hilal, Galatasaray SK, Fenerbahce, Shakhtar Donetsk
PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, vestuário e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stitched. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach/Alemanha.
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Samantha Du Plessis - Comunicações Corporativas - PUMA SE – Samantha.duplessis@puma.com
Fonte: BUSINESS WIRE