Nos últimos anos, é notado que o brasileiro tem se interessado cada vez mais pelo mundo digital. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGVcia), o Brasil é, hoje, uma das nações mais digitalizadas do mundo. O estudo aponta que existem mais de 464 milhões de dispositivos digitais em uso no país, representando uma média de mais de 2 aparelhos por habitante. Com um dos objetivos de compreender estas mudanças no cenário, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2024, acontecerá, de modo totalmente online, uma nova edição do Mundo Paralelo Virtual, evento de marketing digital focado em lançamentos de toda a América Latina
E, dentre as atividades online preferidas dos brasileiros, destaca-se a de fazer compras. Ao menos isso é o que mostra o levantamento feito pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, onde estima-se que, no ano de 2023, metade de toda a população do país tenha comprado, no mínimo, um produto ou serviço na internet.
Nesse sentido, negócios de todos os setores têm se movimentado para atender a crescente demanda de vendas no âmbito digital. Porém, para se destacar em meio a tantas empresas disputando um espaço no mercado, é necessário abusar da criatividade e, principalmente, buscar especializações de destaque.
Com um dos objetivos de compreender estas mudanças no cenário, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2024, acontecerá, de modo totalmente online, uma nova edição do Mundo Paralelo Virtual, evento de marketing digital focado em lançamentos de toda a América Latina
E, justamente para capacitar empreendedores com estratégias inovadoras, foi que surgiu o Mundo Paralelo, um evento no qual participantes dos mais variados nichos se reúnem para aprender sobre as principais tendências do mercado e aplicar novas táticas de marketing digital que conversem com as necessidades do consumidor contemporâneo.
Para Erico Rocha, fundador e palestrante cativo do evento, o Mundo Paralelo é feito para qualquer um que deseje construir do zero ou melhorar o seu posicionamento no digital, com foco no escalonamento dos resultados de negócios.
“Eu costumo dizer que o Mundo Paralelo é como um fermento. O fermento, por si só, não faz o bolo, mas deixa ele crescer mais rápido. E a função do Mundo Paralelo é ser esse fermento para o seu negócio. Assim, ele é para qualquer pessoa, porque, quando criamos o evento, a gente procura falar numa linguagem tão clara, que as pessoas vão entender o que está sendo ensinado e compartilhado. Nesses 3 dias, o participante vai economizar anos de aprendizado”, comenta.
Aprofundamento em lançamentos digitais
Embora desempenhe um papel crucial em educar e capacitar empreendedores para as demandas do mercado digital atual, o Mundo Paralelo também possui o foco de ajudar pessoas que atuam com lançamentos online a se inspirarem e terem parâmetros daquilo que funciona ou não.
“A gente faz a análise de milhares de lançamentos dos últimos 6 meses e criamos uma compilação de todos os erros e acertos nesse período. Então, quando apresentamos para as pessoas tudo o que pode dar certo ou errado durante um lançamento, seu caminho fica muito mais claro”, diz Erico.
Encontro virtual
A edição de julho do Mundo Paralelo ocorrerá de maneira 100% virtual ao longo dos seus três dias de duração. A organização do evento afirma que “a modalidade virtual permite que mais pessoas consigam comparecer e interagir simultaneamente, uma vez que o encontro poderá ser acessado de qualquer dispositivo/lugar e vai contar com mecanismos de conversa, compartilhamento e registro de dúvidas por parte do usuário”.
Mín. 18° Máx. 28°