Sábado, 27 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Trânsito Trânsito

Piraí do Sul e Tibagi recebem Banca Itinerante do Detran-PR em março

Projeto realiza exames práticos de primeira habilitação em cidades que não possuem Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). O intuito é leva...

28/02/2024 às 11h36
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

Com o intuito de levar mais comodidade e praticidade ao cidadão, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em parceria com o Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores, promove as Bancas Itinerantes, projeto que oferta exames práticos de primeira habilitação em cidades que não possuem Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Os municípios de Piraí do Sul e Tibagi, ambos nos Campos Gerais, serão as próximos atendidos, nos dias 21 e 22 de março, respectivamente.

Em 2024, as primeiras cidades que receberam o Bancas Itinerantes foram São João do Triunfo (Campos Gerais) e Tijucas do Sul (Região Metropolitana de Curitiba). Outras 15 já solicitaram participar do projeto que em breve será expandido.

Os municípios podem manifestar interesse por meio dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que fazem um requerimento junto ao Detran-PR. Para os exames, as Bancas Itinerantes utilizam locais credenciados, como os CFCs, onde são realizados os testes e a verificação biométrica.

Com pouco mais de dois anos de implantação do projeto, o Detran já chegou a 39 municípios do Estado, com 50 Centros de Formação de Condutores atendidos e mais de 5 mil exames feitos para todas as categorias de habilitação (A, B, C, D e E).

Segundo o coordenador do Núcleo das Unidades Descentralizadas do Detran-PR, Valmir Moreschi, atualmente com 100 Ciretrans no Paraná, as Bancas Itinerantes se tornam mais um facilitador para o candidato à primeira habilitação.

“As bancas são mais uma iniciativa para levar serviços de qualidade cada vez mais perto das pessoas. Elas se juntam a outras ações, como a ampla gama de serviços digitais do Detran-PR, para conferir facilidade e agilidade aos usuários”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h08 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias