A intensificação do patrulhamento das equipes da Polícia Militar, do 11º Batalhão de Campo Mourão, com abordagens nas ruas, tem surtido resultados positivos na área da segurança pública com a captura de foragidos da lei. Para se ter ideia, somente nas últimas 24 horas, foram feitas três prisões neste sentido.
Uma delas aconteceu em Campo Mourão, às 17h10 dessa segunda-feira (19), no centro da cidade. A PM foi acionada por uma Conselheira Tutelar para auxiliar em uma orientação a um homem que estava usando menores para pedir dinheiro.
Ao chegar ao local, foi prestado o apoio e a ocorrência transcorreu sem anormalidade. Porém, ao orientar o homem, de 47 anos, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por roubo. O mandado era da Vara de Execução em regime meio fechado e semiaberto de Arapongas. Ele foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Em Araruna ocorreram duas prisões. A primeira, às 19h16, no jardim Araucária. Uma equipe realizava patrulhamento pela rua Canela, quando avistou um homem de 32 anos, em uma construção. Como já era de conhecimento dos policiais que o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto, ele foi abordado. O mandado havia sido expedido pela comarca de Peabiru. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Ele foi detido e encaminhado ao Departamento Penitenciário de Campo Mourão.
Cerca de 40 minutos depois, a polícia novamente entrou em ação. Desta vez, um homem foi preso no centro da cidade. A equipe fazia patrulhamento pela rua Rocha Pombo, quando visualizou um homem de 51 transitando pela via, em atitude suspeita. Na abordagem, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, expedido pela Vara de Execução da Comarca de Peabiru. O mesmo foi preso e também encaminhado a Campo Mourão.