Tecnologia Tecnologia
Bin oferece antecipação de vendas de outras maquininhas
Serviço aumenta acesso das PMEs ao crédito descomplicado e imediato e a informações centralizadas que ajudam na gestão dos negócios
20/02/2024 10h50
Por: Redação Fonte: Agência Dino

A Fiserv amplia sua oferta de Antecipação de Recebíveis para os clientes da Bin - sua marca de adquirência -, dando a opção a varejistas e prestadores de serviço de pequeno e médio porte de anteciparem valores das vendas mensais de outras adquirentes. O novo serviço aumenta o acesso desses empreendedores a linhas de crédito simplificadas, flexíveis e sem necessidade de garantias – uma das principais dificuldades enfrentadas hoje pelo setor.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que pequenas e médias empresas não contratam linhas de crédito devido à burocracia, juros e pela falta de garantia.

“Acesso a linhas de crédito diversificadas e com taxas justas é uma das principais preocupações dos empreendedores brasileiros, em especial dos pequenos e médios. Nossa oferta é mais uma forma de impulsionar o crescimento dos negócios de nossos clientes, um de nossos principais propósitos, e de tornar o mercado mais competitivo”, destaca Fabiano Wohlers, diretor de Negócios Bin do Brasil na Fiserv. “Ao ter a opção de receber com antecedência e no dia seguinte (D+1) os valores previstos para datas futuras, como os das vendas no cartão de crédito, esses empreendedores conseguem dar fôlego a seus negócios, seja para investimento em melhorias para o espaço, pagamento de impostos e salários, aumento do quadro de funcionários ou reabastecer o estoque.” 

Em sua oferta ampliada, a Bin permite aos usuários de suas maquininhas que tiverem dado o aceite (opt-in) no sistema da Fiserv ter acesso às informações e controle simplificado sobre a soma de recursos a receber de cada marca de POS que utiliza em um só canal, dando a eles liberdade de escolha. Eles poderão simular a antecipação, seja eventual ou automática (recorrente), verificar detalhes dos produtos contratados e o histórico de antecipações, com descrições de quais adquirentes antecipou, as bandeiras, frequência, dia do recebimento e a taxa. Tais recursos aumentam a eficiência da gestão do negócio e facilitam a tomada de decisões sobre como aplicar o dinheiro.

Continua após a publicidade