Cidades Tráfico de Drogas
Em Iretama; idoso denuncia o próprio filho por venda de drogas e posse de arma
Foram encontrados 8,4 gramas de cocaína, separados em 12 invólucros que estavam em um pote de arroz, escondido no meio do alimento. Na residência, também foi localizada uma pistola calibre 0,22, de fabricação artesanal, com 3 munições.
17/02/2024 10h43
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Reprodução

Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar após o próprio pai, um idoso de 71 anos, denunciá-lo por venda de drogas e posse de arma de fogo em uma residência de propriedade do senhor. O fato foi registrado nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, no município de Iretama.

Depois que a denúncia foi recebida no destacamento da PM, uma equipe policial se dirigiu até o endereço informado pelo solicitante, que fica nos fundos de um bar no município. Ao chegarem no local, os policiais avistaram o acusado. Em seguida, deram voz de abordagem ao indivíduo, o qual não apresentou nenhum tipo de resistência.

Os militares fizeram, então, busca pessoal no abordado, não sendo encontrado nada ilícito. Ele também negou qualquer acusação, dizendo não ter nada irregular dentro do imóvel. Posteriormente, com a autorização do proprietário da residência, os policiais entraram e fizeram buscas no local.

Foram encontrados 8,4 gramas de cocaína, separados em 12 invólucros que estavam em um pote de arroz, escondido no meio do alimento. Na residência, também foi localizada uma pistola calibre 0,22, de fabricação artesanal, com 3 munições. Os itens estavam em um armário cadeado com correntes no quarto do autor dos fatos, sendo aberto por ele para que a polícia pudesse averiguar.

Continua após a publicidade

Uma adolescente de 17 anos que estava no local, foi questionada pela equipe sobre a presença dela no local, negou qualquer envolvimento e alegou que estaria ali apenas para limpar a casa.

Diante dos fatos, a jovem foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser feita uma busca completa nela, porém nada ilícito foi encontrado. Já o autor dos fatos recebeu voz de prisão pela PM, e todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil do município para medidas cabíveis.