Sábado, 27 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

BRDE BRDE

BRDE recebe Troféu de Empresa Amiga do Hospital Uopeccan

Título se deve a repasse de recursos, via incentivo, fiscal, ao Hospital União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer. Hospital pode adqu...

14/02/2024 às 15h05
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Kauã Veronese/BRDE
Foto: Kauã Veronese/BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebeu durante o Show Rural o Troféu de Empresa Amiga do Hospital União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), de Cascavel. O título se deve a repasse de recursos do banco, pela Lei de Incentivos.

“Temos o compromisso de contribuir com a sociedade em ações sociais, culturais, relativas à saúde, à criança e adolescente e ao idoso, através da renúncia fiscal, para humanizar nossas relações e, sobretudo, fazer o papel de ente público na promoção do bem-estar social”, disse o diretor financeiro do banco, Wilson Bley Lipski.

O apoio permitiu ao hospital adquirir um tomógrafo de 64 canais, no valor de R$ 99,3 mil, que substitui a máquina de 16 canais, que era utilizada pelo Uopeccan. Com ela, será possível fazer exames mais complexos e precisos em um tempo menor, além de aumentar a quantidade de pacientes atendidos. O tomógrafo é muito importante no planejamento da radioterapia, um dos tratamentos contra o câncer.

"Em nome da Uopeccan, agradeço a contribuição que o BRDE faz para o hospital. Essa empresa é fundamental para nossa missão que é salvar vidas. A doação para os projetos, por meio do Programa Nacional de Apoio e Atenção Oncológica, proporcionará mais qualidade de vida aos pacientes, pois o tomógrafo é um equipamento de extrema necessidade para que os diagnósticos sejam mais precisos e, consequentemente, o tratamento também", destacou o presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz.

O Uopeccan é formado por duas unidades hospitalares, em Cascavel (Oeste) e em Umuarama (Noroeste), e possui uma unidade de atendimento ambulatorial em Medianeira, oeste paranaense. No ano de 2022, o hospital foi responsável por mais de 90 mil tratamentos, sendo 98% pelo SUS. Além do presidente do Conselho Superior, estiveram presentes o presidente do hospital, Leopoldo Nestor Furlan, e o diretor da unidade de Umuarama, Wanderley Rosa.

INCENTIVO À CULTURA– O BRDE também fez a entrega de certificado de parceria, relativo ao repasse de R$ 20 mil via Lei de Incentivos à Cultura, ao projeto Descobrindo a Dança – 2ª Edição, desenvolvido pela organização não governamental Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade (CEMIC). São beneficiados crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do bairro São Cristóvão, em Cascavel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias