Neste domingo, 11 de fevereiro, a equipe da Polícia Militar de Roncador foi acionada via telefone do destacamento por uma senhora relatando que um indivíduo havia ido a sua residência em posse de sua caminhoneta, e tentou atingir a vítima que estava dentro da área de sua casa, derrubando o portão da residência, danificando o veículo que estava na garagem (uma Fiat strada) e quebrar parte do muro. Em seguida, o senhor ameaçou a vítima, falando que iria em uma residência buscar um revólver e finalizar o serviço.
Segundo a senhora, o senhor estava querendo tirar satisfação com um indivíduo que estava na residência, a quem estaria devendo um montante em dinheiro referente a venda de uma propriedade.
Após ouvir a vítima, a equipe deslocou até ao endereço do senhor para ouvi-lo da situação a qual foi repassado pela vítima.
No local, a equipe chegou em frente a residência, e visualizou a caminhoneta com marcas de avarias da mesma cor da do muro da vítima (cor verde) estacionada o homem estava sentado na área e foi solicitado ao senhor que viesse até a equipe para se explicar a situação a qual foi narrado acima, saiu da área da casa e veio até a equipe, onde a equipe convidou para que acompanhasse DPM para ser feito o registro da ocorrência e nesse momento disse em tom agressivo a equipe que não iria e recusou e que a equipe verbalizou novamente com o senhor que ele poderia acompanhar a equipe sentado no banco de trás, mesmo sendo uma ordem legal se recusou, falando de forma bem alterada que não iria acompanhar a equipe e nesse momento começou a desacatar os policias utilizando palavras de baixou calão e que novamente foi solicitado para que companhasse a equipe e a situação seria resolvida no DPM, e não seria usado algema e ele iria no banco de trás, porém foi novamente negado e nesses instante o abordado começou a desacatar e ofender a equipe.
Diante dessa situação, foi dado voz de prisão ao abordado, que começou a resistir e empurrar a equipe, entrando em luta corporal.
Já no DPM, o senhor estava muito agitado e agressivo no qual até sua esposa estava tentando contê-lo, o mesmo proferiu vários xingamentos e ameaças aos policias, logo após o autor foi encaminhado para as providências de Polícia Judiciária.