Um gravíssimo acidente na manhã desta segunda-feira (12), envolvendo dois veículos, deixou ao menos sete pessoas feridas, entre elas duas crianças, no Jardim Albuquerque, em Campo Mourão. As vítimas não tiveram os nomes divulgados. Um dos carros chegou a tombar com o forte impacto.
A batida aconteceu na Avenida José Wierzchon, cruzamento com a Rua Ilha de Marajó, no Jardim Francisco Ferreira Albuquerque. A colisão envolveu um veículo Caoa Tiggo e uma Fiat Strada.
O plantão da TRIBUNA acompanhou a ocorrência e apurou no local do acidente que o motorista da Strada seguia pela Avenida, sentido centro, quando, ao chegar no cruzamento com a Rua Ilha de Marajó, foi surpreendido pelo condutor do Tiggo, que invadiu a preferencial. O choque foi inevitável.
Com a força da batida, o motorista do Tiggo perdeu o controle da direção, subindo a calçada, atingindo e derrubando uma placa de sinalização (sinalizava a preferencial), tombando em seguida. Havia quatro pessoas no carro, dois adultos (pais) e duas crianças; e dois homens na Strada.
Na Strada, o passageiro sofreu uma pancada forte na cabeça, tendo uma crise de convulsão no interior da ambulância. O motorista da picape, a princípio, estava bem, mas sentia fortes dores na cervical. Em um determinado momento chegou a desmaiar. No Tiggo, todos os ocupantes também sofreram ferimentos.
As vítimas foram socorridas por equipes do Samu. Três ambulâncias foram mobilizadas para o atendimento. Os envolvidos foram encaminhados ao Pronto Socorro, Hospital Santa Casa e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Aeroporto. Uma equipe da Polícia Militar (PM), esteve no local e fez o registro da ocorrência.
Mín. 14° Máx. 27°