Uma força tarefa entre Policiais da 16ª SDP de Peabiru e investigadores de Iretama deram cumprimento a 3 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. O objetivo foi desarticular uma quadrilha que vinha agindo na região de Campo Mourão e Goioerê, principalmente com crimes relacionados a roubos de caminhonetes. Os dois indivíduos presos são considerados de alta periculosidade.
Um dos roubos foi registrado em Araruna, quando uma adolescente de 16 anos foi baleada na cabeça e permanece internada, durante a ação dos criminosos, que tentaram roubar o veículo, mas não conseguiram, devido a reação do motorista.
Segundo as investigações, eles são responsáveis por pelo menos 5 roubos, sendo dois latrocínios de forma tentada, sendo um no município de Farol, onde balearam um motorista de uma Van.
Após o cumprimento dos mandados, dois homens foram localizados e preso. Com eles, foram localizados pertences de vítimas de um roubo de caminhonete ocorrido em uma fazenda, bem como celular de uma das vítimas. Os fatos ocorreram entre os dias 12 a 31 de janeiro desse ano.
Acredita-se que a quadrilha possa estar envolvida em outros roubos de camionetas na região de Goioerê e Campo Mourão.