Cidades Roubo
Lotérica de Quinta do Sol é alvo de tentativa de roubo; um dos ladrões foi preso
O elemento preso afirmou que ele e o cunhado planejaram fazer a ação neste dia, pois não avistaram policiamento no município
04/02/2024 09h55 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Reprodução

Dois ladrões, de aproximadamente 30 anos, tentaram assaltar a Lotérica do município de Quinta do Sol na manhã deste sábado (3). A Polícia Militar prendeu um deles após o localizarem em uma mata próximo à cidade. Ambos os autores, que não tiveram as identidades divulgadas, são cunhados e teriam planejado a ação após não avistarem policiamento pelo município. Apesar do susto, nenhum dano foi causado ao estabelecimento nem a funcionários e clientes que estavam no local.

Segundo a funcionária que foi vítima da voz de assalto, os dois indivíduos teriam chegado no estabelecimento, sendo que um ficou mais perto da porta, enquanto o outro se aproximou do caixa com uma mochila nas mãos. Em um primeiro momento, a atendente não entendeu o que o homem falou. Posteriormente, o assaltante teria dito, com contundência, enquanto sacava uma arma: ‘Você não ouviu o que eu disse? Isso é um assalto’.

Assustada, a vítima correu para os fundos da Lotérica, indo sentido a uma lanchonete ao lado para pedir ajuda. Os assaltantes não tiveram acesso ao caixa, pois a porta estava trancada e os vidros são blindados. Sem conseguir concluir o crime, os ladrões se evadiram do local, indo em direção a uma área de mata próximo ao estabelecimento.

Em seguida, a equipe policial de Engenheiro Beltrão foi acionada. Durante deslocamento dos policiais até a cidade vizinha, eles receberam a informação de que os autores teriam seguido sentido ao Estádio Municipal, pulado o muro e entrado na mata. Ao fazerem diligências pelo local, os militares encontraram um dos suspeitos deitado no chão. Foi feita a abordagem e, durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo.

Continua após a publicidade

Após ser questionado pela polícia, o acusado confirmou participação no crime e disse que estava na mata para se esconder. Perguntado sobre o outro envolvido, ele informou se tratar de um cunhado dele e que teria continuado a empreender fuga.

Questionado sobre o crime, o abordado afirmou que ele e o cunhado planejaram fazer a ação neste dia, pois não avistaram policiamento no município, o que, segundo ele, facilitaria a ação criminosa. A equipe continuou fazendo buscas nos arredores, porém não conseguiu encontrar o segundo autor. Diante dos fatos, o ladrão recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para medidas cabíveis.