A Polícia Militar do Paraná fez uma enorme apreensão de cocaína, armas, munição e até bloqueador de sinal em uma falsa fábrica de sorvete no bairro Uberaba, em Curitiba, na noite desta quinta, 01 de fevereiro. De acordo com pesagem da polícia, foram apreendidos 2,5 quilos de cocaína pura, que poderiam render cerca de R$ 5 milhões para o crime organizado. Segundo o Tenente Juliano Mazza, há suspeita que o lugar não era servia ao tráfico de drogas, mas também a uma quadrilha especializada a assaltos de caixas eletrônicos e bancos.
“A droga estava escondida no meio dos produtos para fazer sorvetes e as armas, munições e outros materiais estavam em outro cômodo da casa”, explicou o tenente.
Além da droga, foram apreendidos 512 munições de fuzil, 288 munições de calibre 9mm, 153 munições de calibre 357 6 munições de calibre .45, dois revólveres de calibre 357, um deles customizado dourado e um fuzil calibre 556, vários carregadores customizados. O material está na Central de Flagrantes, onde também o suspeito está preso.
De acordo com o tenente, a ocorrência começou com uma abordagem ao motorista de uma Amarok em alta velocidade no bairro Cajuru. No veículo, a polícia encontrou munição. Foi quando, os policiais decidiram ir à residência do suspeito, que disse que fabricava sorvete.
O caso será investigado pela Polícia Civil.